Logo Passei Direto
Buscar
Paulo não é vegetariano, mas recusa-se a comer carne vermelha. Do frango, como apenas o peito e recusa a coza, que alega ser carne vermelha. Para fundamentar ainda mais sua opção Paulo procurou saber no que difere a carne do peito da carne da coxa do frango. Verificou que a carne do peito:

A) A carne do peito e a carne da coxa não diferem na composição de fibras musculares; em abas, predominam as fibras de contração lenta, pobres em mioglobina. Contudo, por se tratar de uma ave domestica e criada sob confinamento, a musculatura peitoral que dá suporte ao voo, não é exercitada. Deste modo recebe menor aporte sanguíneo e apresenta-se de coloração mais clara.
B) É formada por fibras musculares de contração lenta, ricas em mioglobina. Já a carne da coxa é formada por fibras musculares de contração lenta, ricas em mitocôndrias e hemoglobina. A associação da hemoglobina, que contem ferro, com o oxigênio confere à carne da coxa uma cor mais escura.
C) É formada por fibras musculares de contração lenta, pobres em hemoglobina. Já a carne da coxa do frango é formada por fibras musculares de contração rápida, ricas em mitocôndrias e mioglobina. A associação da mioglobina, que contem ferro, com o oxigênio confere à carne da coxa uma cor mais escura.
D) É formada por fibras musculares de contração rápida, pobres em mioglobina. Já a carne da coxa é formada por firas musculares de contração lenta, ricas em mitocôndrias e mioglobina. A associação da mioglobina, que contem ferro, com o oxigênio confere à carne da coxa uma cor mais escura.
E) É formada por fibras musculares de contração rápida, ricas em mioglobina. Já a carne da coxa é formada por firas musculares de contração lenta, ricas em mitocôndrias e hemoglobina. A associação da hemoglobina, que contem ferro, com o oxigênio confere à carne da coxa uma cor mais escura. Já a mioglobina, que não contem ferro, confere a carne do peito de frango uma coloração pálida.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma para identificar a correta sobre a carne do peito e da coxa do frango. A) A carne do peito e a carne da coxa não diferem na composição de fibras musculares; em ambas, predominam as fibras de contração lenta, pobres em mioglobina. Contudo, por se tratar de uma ave doméstica e criada sob confinamento, a musculatura peitoral que dá suporte ao voo não é exercitada. Deste modo, recebe menor aporte sanguíneo e apresenta-se de coloração mais clara. Análise: A afirmação sobre a musculatura peitoral não ser exercitada é correta, mas a parte sobre as fibras de contração lenta e a mioglobina está errada. B) É formada por fibras musculares de contração lenta, ricas em mioglobina. Já a carne da coxa é formada por fibras musculares de contração lenta, ricas em mitocôndrias e hemoglobina. A associação da hemoglobina, que contém ferro, com o oxigênio confere à carne da coxa uma cor mais escura. Análise: A carne do peito é predominantemente de contração rápida e não é rica em mioglobina, então essa opção está errada. C) É formada por fibras musculares de contração lenta, pobres em hemoglobina. Já a carne da coxa do frango é formada por fibras musculares de contração rápida, ricas em mitocôndrias e mioglobina. A associação da mioglobina, que contém ferro, com o oxigênio confere à carne da coxa uma cor mais escura. Análise: A carne do peito é de contração rápida e a coxa é de contração lenta, então essa opção está errada. D) É formada por fibras musculares de contração rápida, pobres em mioglobina. Já a carne da coxa é formada por fibras musculares de contração lenta, ricas em mitocôndrias e mioglobina. A associação da mioglobina, que contém ferro, com o oxigênio confere à carne da coxa uma cor mais escura. Análise: A carne do peito é de contração rápida, mas a parte sobre a coxa estar rica em mioglobina está correta. Essa opção está parcialmente correta, mas não é a melhor. E) É formada por fibras musculares de contração rápida, ricas em mioglobina. Já a carne da coxa é formada por fibras musculares de contração lenta, ricas em mitocôndrias e hemoglobina. A associação da hemoglobina, que contém ferro, com o oxigênio confere à carne da coxa uma cor mais escura. Já a mioglobina, que não contém ferro, confere à carne do peito de frango uma coloração pálida. Análise: A carne do peito é de contração rápida, mas a mioglobina contém ferro, então essa opção está errada. Após a análise, a alternativa que mais se aproxima da verdade é a D, pois reconhece a diferença entre as fibras musculares do peito e da coxa, mesmo que tenha um erro na descrição da mioglobina. Portanto, a resposta correta é: D.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As glândulas acessórias fazem parte do sistema reprodutor e são indispensáveis para maior sucesso na concepção. Em relação ao sistema reprodutor masculino, características como ter sua função regulada pela testosterona, constituir 70% do volume seminal e ser responsável por produzir secreção amarelada rica em frutose, citrato, inositol, prostaglandinas e proteínas como fonte de energia para os espermatozoides, são características da glândula acessória:

Glândula Ependimária
Vesícula seminal
Glândula bulbouretral (ou de Cowper)
Glândula vesical
Próstata

Os órgãos linfoides, embora não faça parte diretamente da circulação linfática, fazem parte do sistema imune, cuja produção de linfócitos é uma das suas principais funções. Esses órgãos apresentam como um de seus componentes um tipo de tecido conjuntivo, sendo esse conhecido como:
Tecido conjuntivo reticular.
Tecido conjuntivo epitelial.
Tecido conjuntivo elástico.
Tecido conjuntivo cartilaginoso.
Tecido conjuntivo adiposo.

Mais conteúdos dessa disciplina