Logo Passei Direto
Buscar
exerce o mandato, M. contratou um funcionário, sem prazo determinado e com carteira de trabalho assinada. Considerando a situação narrada, pode-se afirmar que a personagem perderá a condição de segurada especial do regime geral de previdência social porque

A) contratou empregado permanente.
B) cumpre mandato sindical em organização da categoria de trabalhadores rurais.
C) exerce mandato de vereadora do município onde desenvolve a atividade rural.
D) realiza atividades artesanal e artística.
User badge image
EnfermagemEmFoco

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para analisar a situação apresentada, precisamos entender como a contratação de um funcionário pode impactar a condição de segurada especial do regime geral de previdência social. Vamos analisar as alternativas: A) contratou empregado permanente. - A contratação de um empregado com carteira assinada pode, de fato, impactar a condição de segurada especial, pois essa categoria é geralmente reservada para trabalhadores que não têm vínculo empregatício formal. B) cumpre mandato sindical em organização da categoria de trabalhadores rurais. - O exercício de um mandato sindical não necessariamente implica na perda da condição de segurada especial. C) exerce mandato de vereadora do município onde desenvolve a atividade rural. - O exercício de um mandato político, como o de vereadora, não é um fator que leva à perda da condição de segurada especial. D) realiza atividades artesanal e artística. - A realização de atividades artesanais e artísticas não é um fator que leva à perda da condição de segurada especial. Diante da análise, a alternativa que melhor se encaixa na situação em que a personagem perderá a condição de segurada especial é: A) contratou empregado permanente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

9. Segundo a Lei nº 8.213/1991, são beneficiários do Regime Geral de Previdência Social, na condição de dependentes do segurado: O cônjuge, a companheira, o companheiro e o filho.

A) emancipado, sob certas condições, menor de 21 anos ou inválido ou que tenha deficiência intelectual ou mental ou deficiência grave; os pais; e o irmão emancipado, sob certas condições, menor de 21 anos ou inválido ou que tenha deficiência intelectual ou mental ou deficiência grave.
B) não emancipado, de qualquer condição, menor de 18 anos ou inválido ou que tenha apenas deficiência intelectual ou deficiência grave; os pais; e o irmão emancipado, de qualquer condição, menor de 21 anos ou inválido ou que tenha apenas deficiência intelectual ou deficiência grave.
C) não emancipado, de qualquer condição, menor de 21 anos ou inválido ou que tenha deficiência intelectual ou mental ou deficiência grave; os pais; e o irmão não emancipado, de qualquer condição, menor de 21 anos ou inválido ou que tenha deficiência intelectual ou mental ou deficiência grave.
D) emancipado, de qualquer condição, menor de 21 anos ou inválido ou que tenha apenas deficiência mental ou deficiência grave; os pais; e o irmão emancipado, de qualquer condição, menor de 21 anos ou inválido ou que tenha apenas deficiência mental ou deficiência grave.
E) não emancipado, sob certas condições, menor de 24 anos ou inválido ou que tenha deficiência intelectual ou mental ou deficiência grave; os pais; e o irmão não emancipado, sob certas condições, menor de 24 anos ou inválido ou que tenha deficiência intelectual ou mental ou deficiência grave.

Mais conteúdos dessa disciplina