Logo Passei Direto
Buscar
Como o Código Civil (BRASIL, 2002) enuncia a definição do contrato de compra e venda no artigo 481?

a. "Na venda de coisa móvel, pode o vendedor reservar para si a propriedade, até que o preço esteja integralmente pago."
b. "Pelo contrato de compra e venda, um dos contratantes se obriga a transferir o domínio de certa coisa, e o outro, a pagar-lhe certo preço em dinheiro."
c. "Considera-se o contrato em que uma pessoa, por liberalidade, transfere do seu patrimônio bens ou vantagens para o de outra."
d. "O contrato de compra e venda ocorre quando as partes estipulam a transferência de bens entre si, sendo possível a complementação em dinheiro."
e. Nenhuma das alternativas.
User badge image
Questões para Estudantes

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para responder à sua pergunta sobre a definição do contrato de compra e venda segundo o Código Civil Brasileiro de 2002, vamos analisar as alternativas apresentadas. O artigo 481 do Código Civil define o contrato de compra e venda da seguinte forma: b. "Pelo contrato de compra e venda, um dos contratantes se obriga a transferir o domínio de certa coisa, e o outro, a pagar-lhe certo preço em dinheiro." As outras alternativas não correspondem à definição correta do contrato de compra e venda conforme o artigo 481. Portanto, a alternativa correta é: b. "Pelo contrato de compra e venda, um dos contratantes se obriga a transferir o domínio de certa coisa, e o outro, a pagar-lhe certo preço em dinheiro."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina