Uma ação pedagógica realmente pautada na diversidade cultural deve ter como princípio uma política curricular da identidade e da diferença. Tem obrigação de ir além das benevolentes declarações de boa vontade para com a diferença, ela coloca em seu centro uma teoria que permita não só reconhecer e celebrar a diferença, mas também questioná-la, a fim de perceber como ela discursivamente está constituída. Leia a seguinte sentença: ―Temas como gênero, sexualidade e diversidade sexual estão pautados dentro das políticas sociais e devem ser discutidos em diferentes instâncias da sociedade‖. A expressão ―gênero‖, na sentença transcrita, refere-se:
I, II, III e IV. I e III apenas. I, II e III apenas. III e IV apenas. II e IV apenas.
A sua pergunta não contém os itens I, II, III e IV que você mencionou. Para que eu possa ajudá-lo, você precisa criar uma nova pergunta com os itens que deseja analisar.
Essa resposta te ajudou?
0
0
Ainda não achou a resposta?
Integrado com os principais modelos de IA do mercado
Respostas em segundos
IA treinada para estudantes brasileiros.
Evolua sua forma de estudar
Cadastre-se ou realize login
Ainda com dúvidas?
Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!
Leia o trecho a seguir: “Embora não se tenha como objetivo aprofundar o debate sobre as questões climáticas e suas complexas relações de causa e efeito, é importante destacar que as opiniões sobre as mudanças do clima, considerando a alta complexidade envolvida em suas pesquisas e análises, ainda não são uma unanimidade no meio científico.” Fonte: CARVALHO, J. L. R.; MACHADO, M. N. M.; MEIRELLES, A. M. Mudanças climáticas e aquecimento global: implicações na gestão estratégica de empresas do setor siderúrgico de Minas Gerais. Cadernos EBAPE.BR, v. 9, n. 2, p. 22-244, 2009. As problemáticas relacionadas às mudanças climáticas trouxeram a formação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre movimentos mundiais, analise as afirmativas a seguir: I. O IPCC visa a construção de relatórios sobre as mundas climáticas. II. Um dos objetivos do IPCC é a
I. O IPCC visa a construção de relatórios sobre as mundas climáticas. II. Um dos objetivos do IPCC é a a) V, F. b) F, V. c) V, V. d) F, F. e) V, F.
eia o excerto a seguir: “As fontes não renováveis de energia são aquelas que se utilizam de recursos naturais esgotáveis, ou seja, que terão um fim, seja em um futuro próximo, seja em um período de médio ou longo prazo. Em alguns casos, esse tipo de energia costuma apresentar problemas de ordem ambiental, além de disputas envolvendo a extração e comercialização de suas matérias-primas.” Fonte: BRASIL ESCOLA. Fontes não renováveis de energia. Disponível em: . Acesso em: 23 set. 2020. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre responsabilidade socioambiental, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). I. ( ) O petróleo é um combustível que pode se esgotar devido a sua origem não renovável. II. ( ) O gás natural é um exemplo de fonte de energia renovável. III. ( ) Petróleo e gás natural são exemplos de combustíveis fósseis. IV. ( ) A energia nuclear é um recurso não renovável de origem fóssil.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre responsabilidade ambiental e seus debates mundiais, pode-se afirmar que após a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente de 1983 foi elaborado, pela Comissão de Brundtland, um documento chamado:
1. "Agenda 21", um marco histórico da pauta ambiental. 2. "Nosso Futuro Comum", um marco histórico da pauta ambiental. 3. "Agenda 2030", um marco histórico da pauta ambiental. 4. "Cúpula da Terra", um marco histórico da pauta ambiental. 5. "Protocolo de Kyoto", marco histórico da pauta ambiental.
Considerando a notícia apresentada e o conteúdo estudado sobre responsabilidade socioambiental, pode-se afirmar que a postura dos consumidores diante da adoção de práticas de responsabilidade socioambiental pelas empresas, em sua maioria, é:
desfavorável, pois lhes falta embasamento científico indiferente, pois são dispensáveis efeitos positivos no curto prazo. favorável, pois obterão lucro considerável. favorável, pois garante o desenvolvimento sustentável. indiferente, pois desconhecem a relevância do assunto
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre responsabilidade socioambiental, analise as afirmativas a seguir: I. Os 7 Rs da sustentabilidade têm como objetivo central reduzir o consumo e o desperdício. II. Os 7 Rs da sustentabilidade são selos internacionais que a empresas recebem por boas práticas ambientais. III. Os 7 Rs da sustentabilidade são verbos que passam a sensação de ação. IV. Os 7 Rs da sustentabilidade são repensar, recusar, reduzir, reparar, reintegrar, reciclar e reutilizar. Está correto apenas o que se afirma em:
I. Os 7 Rs da sustentabilidade têm como objetivo central reduzir o consumo e o desperdício. II. Os 7 Rs da sustentabilidade são selos internacionais que a empresas recebem por boas práticas ambientais. III. Os 7 Rs da sustentabilidade são verbos que passam a sensação de ação. IV. Os 7 Rs da sustentabilidade são repensar, recusar, reduzir, reparar, reintegrar, reciclar e reutilizar. III e IV. Correta: I, III e IV. I, II e IV. I e III. II e III.
1. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. 2. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. 3. As asserções I e II são proposições falsas. 4. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. 5. Incorreta: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A seguir, assinale a alternativa correta:
1. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. 2. As asserções I e II são proporções verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. 3. As asserções I e II são proporções verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. 4. As asserções I e II são proposições falsas. 5. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proporção falsa.
Essa afirmativa encontra respaldo nas seguintes afirmativas. I. A educação sempre implicará num processo amplo de transformação e desenvolvimento do ser humano. II. A educação se dará quando forem mobilizadas as potencialidades humanas de um ser biopsicossocial. III. O ser humano haverá de ser tanto mais humanizado quanto puder avançar no desenvolvimento de suas potencialidades. IV. A educação é entendida e exercida somente como um processo de acumulação de informações. V. Um cabedal imenso de informações acrescenta valores maiores a um ser que deve se humanizar devidamente. VI. O acúmulo de informações é muito mais um processo eletrônico, executado por
O racismo é “[...] uma crença na existência das raças naturalmente hierarquizadas pela relação intrínseca entre o físico e o intelecto, o físico e o cultural” (MUNANGA, 2004, p.24). Sobre o racismo à brasileira, qual a alternativa falsa? a. Vínculo estreito com a cor da pele: “o colorismo parte do pressuposto de que quanto mais pigmentada uma pessoa, mais exclusão e discriminação essa pessoa irá sofrer” (LIMA,2019,n.p.). b. Os vínculos como colonialismo e a escravidão. c. A antecedência das questões de classe às problemáticas raciais: há muitas pessoas vivendo em situação de pobreza e abaixo da linha da pobreza, no Brasil, por isso as políticas públicas devem priorizar seu combate. d. As sutilezas presentes nas ações racistas que são escamoteadas através do discurso da cordialidade brasileira. e. Os homens negros e as mulheres negras ter menor acesso à educação (principalmente ao ensino superior) e são vítimas dos maiores índices de violência.
Considerando os conceitos de identidade de gênero e orientação sexual, assinale a alternativa incorreta:
a) Cisgênero: Indivíduo que se identifica com seu sexo biológico. b) Pansexual: Indivíduo que sente atração por pessoas do mesmo sexo. c) Não Binário: Indivíduo que oscila entre masculino e feminino. D Heterossexual: Indivíduo que sente atração pelo sexo oposto. e) Transgênero: Indivíduo que tem uma identidade diferente do seu sexo biológico.