Logo Passei Direto
Buscar

São fagócitos presentes constitutivamente nos tecidos e respondem rapidamente aos microrganismos que entram nos tecidos. Macrófagos.

User badge image
Testando o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Os macrófagos são, de fato, fagócitos que estão presentes nos tecidos de forma constitutiva. Eles desempenham um papel crucial na resposta imune inata, reconhecendo e eliminando microrganismos que invadem os tecidos. Além disso, os macrófagos também são importantes na apresentação de antígenos e na modulação da resposta imune adaptativa. Eles podem se diferenciar a partir de monócitos que migram da corrente sanguínea para os tecidos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

1. Todos os epitélios produzem um tipo de substância antimicrobiana que os protegem de patógenos invasores. Qual é o nome desse tipo de peptídeo? Lisozima. Proteoglicano. Defensinas. Glicoproteína.

Uma bactéria que habitualmente não causa nenhuma patologia, mas que, em determinadas condições específicas, pode vir a tornar-se patológica é conhecida como: Oportunista. Endêmica. Comensal. Patógeno.

As células do sistema imune são principalmente os leucócitos, em conjunto com as outras células sanguíneas. Os leucócitos são continuamente produzidos em um processo denominado de…? Homeostase. Hemodinâmica. Hematopoiese. Secreção. Ativação.

Os linfócitos T apresentam especificidade restrita para os patógenos, reconhecendo, dessa forma, peptídeos derivados de proteínas estranhas que estejam ligados a proteínas do hospedeiro, as quais são denominadas de...? - MHC

Mais conteúdos dessa disciplina