Logo Passei Direto
Buscar
Os tecidos linfoides são regiões especializadas repletas de linfócitos. Para melhor caracterização, podemos classificá-los como:

Primário e secundário.
User badge image
Testando o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Os tecidos linfoides podem ser classificados em dois tipos: 1. Tecido Linfoide Primário: São os locais onde os linfócitos são gerados e amadurecem. Exemplos incluem a medula óssea e o timo. 2. Tecido Linfoide Secundário: São os locais onde os linfócitos ativados se encontram e respondem a antígenos. Exemplos incluem os linfonodos, o baço e as placas de Peyer. Essa classificação é importante para entender a função e a organização do sistema imunológico.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

1. Todos os epitélios produzem um tipo de substância antimicrobiana que os protegem de patógenos invasores. Qual é o nome desse tipo de peptídeo? Lisozima. Proteoglicano. Defensinas. Glicoproteína.

Uma bactéria que habitualmente não causa nenhuma patologia, mas que, em determinadas condições específicas, pode vir a tornar-se patológica é conhecida como: Oportunista. Endêmica. Comensal. Patógeno.

As células do sistema imune são principalmente os leucócitos, em conjunto com as outras células sanguíneas. Os leucócitos são continuamente produzidos em um processo denominado de…? Homeostase. Hemodinâmica. Hematopoiese. Secreção. Ativação.

Os linfócitos T apresentam especificidade restrita para os patógenos, reconhecendo, dessa forma, peptídeos derivados de proteínas estranhas que estejam ligados a proteínas do hospedeiro, as quais são denominadas de...? - MHC

Mais conteúdos dessa disciplina