Logo Passei Direto
Buscar
São boas práticas e tendências de manutenção em relação à gestão de custos: Escolha uma opção:
a. Os custos de manutenção de anos anteriores não contribuem com a previsão de custos para os próximos períodos, uma vez que o cenário econômico e a vida útil do equipamento alteram.
b. Deve-se buscar sempre aumento da vida do equipamento por meio de atualização tecnológica. Considerando as grandes desvantagens da obsolescência, não é necessário despender recursos para fazer uma análise custo X benefício.
c. acompanhamento e controle dos custos para cada especificidade de manutenção (mecânica, elétrica, etc.) não são recomendados.
d. Realizar benchmark é uma estratégia adequada para aprender com as empresas que obtêm bons resultados e têm custos de manutenção otimizados.
e. Elaborar o orçamento do setor sem a intervenção ou participação de outros setores da indústria.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Vamos analisar as opções uma a uma para identificar a boa prática em relação à gestão de custos na manutenção: a) Os custos de manutenção de anos anteriores não contribuem com a previsão de custos para os próximos períodos, uma vez que o cenário econômico e a vida útil do equipamento alteram. - Embora o cenário econômico e a vida útil do equipamento possam mudar, os custos anteriores ainda podem fornecer uma base para previsões. b) Deve-se buscar sempre aumento da vida do equipamento por meio de atualização tecnológica. Considerando as grandes desvantagens da obsolescência, não é necessário despender recursos para fazer uma análise custo X benefício. - Ignorar a análise custo X benefício não é uma boa prática. c) Acompanhamento e controle dos custos para cada especificidade de manutenção (mecânica, elétrica, etc.) não são recomendados. - O acompanhamento e controle são essenciais para uma boa gestão de custos. d) Realizar benchmark é uma estratégia adequada para aprender com as empresas que obtêm bons resultados e têm custos de manutenção otimizados. - Esta é uma prática recomendada, pois permite aprender com as melhores práticas do setor. e) Elaborar o orçamento do setor sem a intervenção ou participação de outros setores da indústria. - Isso não é uma boa prática, pois a colaboração entre setores é importante para um orçamento eficaz. A opção que representa uma boa prática em relação à gestão de custos na manutenção é: d) Realizar benchmark é uma estratégia adequada para aprender com as empresas que obtêm bons resultados e têm custos de manutenção otimizados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em relação aos custos de manutenção no Brasil, pode-se afirmar que: Escolha uma opção: a. A maior parte dos custos está relacionada à contratação de serviços de terceiros necessários à manutenção. B. Cerca de 40% dos custos de manutenção estão relacionados às despesas com materiais. Essas despesas são ainda maiores em empresas que investem mais em manutenção preventiva. C. No Brasil, os únicos custos de manutenção são com pessoal, material e contratação de serviços de terceiros. D. Cerca de 50% dos custos de manutenção estão relacionados às despesas com mão de obra, o que é mais comum em empresas que adotam estruturas descentralizadas de manutenção. E. Existe um equilíbrio entre os custos com pessoal e recursos materiais e ambos são os mais onerosos no processo de manutenção

Mais conteúdos dessa disciplina