Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Assinale a alternativa incorreta.
a. A escabiose tem como sintomatologia: patologia benigna. Após incubação, que pode durar de 14 a 30 dias, apresenta sintomatologias atípicas, tais como: algias espaçadas pelo corpo, astenia, fadiga, sudorese, febre baixa e oscilante. No gado, o aborto é frequente, o que chama a atenção para o diagnóstico.
b. Mormo é considerado patologia profissional. Tratadores de equinos, que trabalham nas cocheiras ou estábulos, granjeiros, veterinários estão mais propensos a contrair a patologia. É mais comum no homem que na mulher.
c. Leptospirose a forma de contaminação é através da pele e mucosas, por água contaminada ou dejetos e urina de ratos infectados. A penetração através da via gástrica é mais difícil em virtude da presença de suco gástrico.
d. Carbúnculo é um microrganismo que vem do carvão, que apresenta morfologia de bastonete aeróbico estrito e esporulado. É encontrado nos ovinos, caprinos e raramente em equinos. A contaminação se dá através dos esporos, por lãs, couros, crinas, pincéis de barba, farinha de ossos etc.
e. Tétano é um bacilo tetânico com a forma de bastonete anaeróbico (não precisa de oxigênio para sobreviver), esporulado (plectrídio), germe móvel graças à presença de cílios (perítricos.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a incorreta: a) A escabiose é uma patologia benigna e apresenta sintomatologias atípicas, como descrito. Essa informação parece correta, pois a escabiose é uma infecção cutânea causada por ácaros. b) O mormo é realmente considerado uma patologia profissional, e os grupos mencionados estão mais propensos a contrair a doença. Essa afirmação também parece correta. c) A leptospirose é transmitida pela pele e mucosas, e a descrição sobre a dificuldade de contaminação pela via gástrica devido ao suco gástrico é verdadeira. Portanto, essa alternativa está correta. d) O carbúnculo é causado por Bacillus anthracis, que é um bacilo esporulado, e a descrição sobre a contaminação está correta. Assim, essa alternativa também está correta. e) A descrição do tétano como um bacilo anaeróbico e esporulado está correta, mas a parte que menciona "germe móvel graças à presença de cílios (perítricos)" é incorreta, pois o Clostridium tetani não possui cílios. Portanto, a alternativa incorreta é: e) Tétano é um bacilo tetânico com a forma de bastonete anaeróbico (não precisa de oxigênio para sobreviver), esporulado (plectrídio), germe móvel graças à presença de cílios (perítricos).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale (V) Verdadeiro ou (F) Falso, referente a exposição aos agentes ambientais.
Escolha uma opção:
( ) Todo agente químico pode reagir de forma instantânea e volátil e gerar no ambiente uma concentração que, sendo absorvida pelo organismo do trabalhador, irá provocar danos se acima dos limites de tolerância.
( ) Agentes químicos podem ser encontrados apenas nas formas liquida ou gasosa.
( ) Todo produto químico tem uma ficha que é controlada pela Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e leva o nome de Ficha de Informação de Segurança do Produto Químico (FISPQ). Com ela você pode consultar todos os parâmetros relativos ao produto desejado.
( ) Uma patologia muito comum em época de frio é denominada pelos dermatologistas como eritema pérnio ou perniose - vermelhidão das mãos e pés acompanhada de coceira e ardor cutâneos.
a. F, V, F, V.
b. V, F, V, V.
c. F, V, V, V.
d. V, V, F, F.

Com base no artigo 253 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), marque a alternativa correta.
a. Todas as alternativas estão incorretas.
b. Para os empregados que trabalham no interior das câmaras frigoríficas e para os que movimentam mercadorias do ambiente quente ou normal para o frio e vice-versa, depois de 1 (uma) hora e 40 (quarenta) minutos de trabalho contínuo, será assegurado um período de 30 (trinta) minutos de repouso, computado esse intervalo como de trabalho efetivo.
c. Para os empregados que trabalham no interior das câmaras frigoríficas e para os que movimentam mercadorias do ambiente quente ou normal para o frio e vice-versa, depois de 1 (uma) hora e 50 (cinquenta) minutos de trabalho contínuo, será assegurado um período de 20 (vinte) minutos de repouso, computado esse intervalo como de trabalho efetivo.
d. Para os empregados que trabalham no interior das câmaras frigoríficas e para os que movimentam mercadorias do ambiente quente ou normal para o frio e vice-versa, depois de 2 (duas) horas e 40 (quarenta) minutos de trabalho contínuo, será assegurado um período de 20 (vinte) minutos de repouso, computado esse intervalo como de trabalho efetivo.

Marque (V) Verdadeiro ou (F) Falso: Se o colaborador não estiver usando os EPIs adequados, poderá sofrer de hipotermia. Nosso corpo tem um termômetro regulador, que é a homeostase. Vejamos algo interessante quando está frio: nosso corpo começa a tremer involuntariamente se não estivermos agasalhados, esse fenômeno do “bater dos ossos” é uma forma de regular a temperatura interna do nosso corpo.
Escolha uma opção:
( ) a hipotermia ocorre quando a temperatura corpórea chega a 35°C, estágio no qual podem ocorrer alguns sintomas, como fraqueza muscular e adormecimento, percepção reduzida, e, se nenhuma providência for tomada, pode ser fatal.
Verdadeiro
Falso

Assinale (V) Verdadeiro e (F) Falso, relacionado a exposições extremas.
( ) Quando o trabalhador é exposto a temperaturas mais intensas, podem ocorrer casos graves como a prostração térmica.
( ) Umidade - o agente físico em questão está relacionado a trabalhos em locais alagados, encharcados ou com umidade excessiva que possam produzir danos à saúde do trabalhador, desde laudo de inspeção considere a atividade insalubre.
( ) Retirar o trabalhador do local, tirar as vestimentas do corpo dele, aplicar-lhe banhos de imersão (se tiver local apropriado para tal, valendo lembrar que a água não pode ser fria, e sim tépida, entre 35,5°C e 36°C, para que o trabalhador não entre em choque térmico) e administrar soro fisiológico para hidratá-lo; realizar exames periódicos. Nos dois casos dar-se-ão a desidratação e outras alterações orgânicas.
a. F, V, F.
b. F, F, V.
c. V, V, V.
d. V, V, F.
e. V, F, V.

Assinale (V) Verdadeiro e (F) Falso, referente aos agentes biológicos.
( ) Para efeito legal, a caracterização quanto à insalubridade por agentes biológicos se dá pela forma quantitativa. A avaliação quantitativa é mensurada, ela é feita com base em inspeção no local de trabalho, por indicadores contidos na lei. Os agentes biológicos estão relacionados no anexo 14 da Norma Regulamentadora NR-15.
( ) A Norma Regulamentadora NR-32 considera agentes biológicos os microrganismos, geneticamente modificados ou não; as culturas de células; os parasitas; as toxinas e os príons.
( ) Excreção – são líquidos corpóreos anormais liberados de ferimentos, sangue, vômito, esperma, diarreia.
( ) Segundo o Dicionário Houaiss contágio é a “transmissão de doença de uma pessoa a outra, por contato direto ou indireto, qualquer doença contagiosa” (Houaiss, 2009). O contágio pode acontecer pelo contato de objetos inanimados, que na saúde é conhecido como fômites. Por exemplo, se você saiu do banheiro e por ventura não fez a assepsia devida das mãos, as bactérias por essa não higienização podem ser transmitidas pela maçaneta da porta a outra pessoa que tiver o contato com ela, contaminação cruzada!

Mais conteúdos dessa disciplina