Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
A simulação BIM 6D está associada à sustentabilidade e eficiência energética do edifício novo ou já construído, permitindo uma análise mais abrangente nas questões econômicas, sociais e ambientais. No que tange a sustentabilidade ambiental, podemos falar da reprodução e manutenção dos recursos naturais; na sustentabilidade econômica, vem à tona a capacidade de criação de renda e emprego; por fim, a sustentabilidade social, que diz respeito a capacidade de criar bem-estar. I. O BIM 6D é totalmente voltado para a sustentabilidade, cujo o principal foco é mensurar o consumo da edificação PORQUE II. Permite a verificação durante a construção de forma a obter o melhor desempenho das instalações e sistemas. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
a. As asserções I e II são proposições falsas.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
d. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar as asserções: I. O BIM 6D é totalmente voltado para a sustentabilidade, cujo o principal foco é mensurar o consumo da edificação. Essa afirmação é um pouco exagerada. Embora o BIM 6D esteja relacionado à sustentabilidade e à eficiência energética, não é correto afirmar que é "totalmente voltado" para isso, pois também envolve outros aspectos da gestão do ciclo de vida do edifício. II. Permite a verificação durante a construção de forma a obter o melhor desempenho das instalações e sistemas. Essa afirmação é verdadeira, pois o BIM 6D realmente permite monitorar e otimizar o desempenho das instalações e sistemas durante a construção. Agora, vamos às opções: a. As asserções I e II são proposições falsas. (FALSO, a II é verdadeira) b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. (FALSO, a I não é totalmente verdadeira) c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. (FALSO, a II é verdadeira) d. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. (VERDADEIRO, a I é exagerada e a II é verdadeira) e. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. (FALSO, a I não é totalmente verdadeira) Portanto, a alternativa correta é: d) A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O orçamento da obra pode ser caracterizado como um custo provável da obra, visto que esse custo está associado à uma probabilidade, sendo assim, não há uma garantia que o valor orçado represente o valor exato das despesas necessárias para a execução da obra. De acordo com Mattos (2006), os orçamentos podem ser classificados da seguinte forma: I. Orçamento analítico: é a forma mais detalhada e precisa de prever o custo final da obra, já que é composto por custos e pesquisas de insumos, o que retrata um valor mais próximo do real; II. Estimativa de custo ou orçamento paramétrico: baseia-se em levantamentos de dados históricos e comparativos com projetos semelhantes, traduzindo uma ideia da grandeza dos custos da obra por meio de indicadores genéricos, como o Custo Unitário Básico (CUB); III. Orçamento obsoleto: é um orçamento mais simples, que não possui detalhamentos e nem riqueza nos poucos detalhes que o compõe, visto que é um conceito já ultrapassado; IV. Orçamento preliminar: é um orçamento mais detalhado que determina o levantamento das quantidades e atribuições de custos a alguns serviços. Nessa forma orçamentária, se utiliza o maior número de indicadores que aprimoram a estimativa inicial, visto que geram pacotes menores de trabalho, facilitando o orçamento, análise e sensibilidade dos preços. Assinale a alternativa correta:
a. Somente as alternativas I e IV.
b. Todas as alternativas corretas.
c. Somente em I.
d. I, II, III.
e. I, II, IV.

Mais conteúdos dessa disciplina