Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Thomas Hobbes em sua obra “Leviatã”, afirma que “o homem é o lobo do homem”. Pois quando dois homens desejam a mesma coisa isso se transforma em competição. Vale ressaltar que os homens tomam atitudes que os fazem viver buscando meios para sua conservação entre seus rivais. Ou seja, o homem se defende de todas as formas. Pois “a defesa é o melhor ataque”. Para garantir a vida, o homem busca a guerra para limitar suas paixões. Vale destacar que a guerra provoca a miséria humana, sua destruição. Por isso, o homem é mau por natureza. Justificando a ideia do “homo homini lúpus” e a necessidade de um rei forte, com pulso firme sobre os homens. Pois seria a única força para assegurar que “o lobo” ficasse preso dentro do homem. Assim, podemos concluir que:
Assinale a alternativa correta:
a. Se o homem quer paz de verdade. Precisa ser mais forte que um monarca, envolvendo em seus tentáculos o poder e a autoridade. O protegendo de si mesmo para que não ocorra conflitos em sociedade.
b. Se o homem quer paz de verdade. Precisa de um monarca que o envolva em seus tentáculos do poder e da autoridade. O protegendo de si mesmo para que não ocorra conflitos em sociedade.
c. Se o homem quer paz de verdade. Precisa de um monarca amoroso, que o entenda, e que construa sua identidade da melhor forma possível.
d. Se o homem quer guerra. Precisa ser um monarca que o envolva em seus tentáculos do poder e da autoridade. Protegendo seus súditos para que não ocorra conflitos em sociedade.
e. Se o homem quer a guerra. Precisa de um monarca que o envolva em seus tentáculos do poder e da autoridade. O atacando para que não ocorra conflitos em sociedade.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 20 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 20 horas

Vamos analisar as alternativas com base na filosofia de Thomas Hobbes em "Leviatã". Hobbes argumenta que, para evitar a competição e a guerra entre os homens, é necessário um poder central forte, representado por um monarca, que mantenha a ordem e a paz. Analisando as opções: a) Se o homem quer paz de verdade. Precisa ser mais forte que um monarca... - Esta opção sugere que o homem deve ser mais forte que o monarca, o que contradiz a ideia de Hobbes de que um monarca forte é necessário. b) Se o homem quer paz de verdade. Precisa de um monarca que o envolva em seus tentáculos do poder e da autoridade... - Esta opção está alinhada com a visão de Hobbes, que defende a necessidade de um monarca forte para garantir a paz e a ordem. c) Se o homem quer paz de verdade. Precisa de um monarca amoroso... - Embora a ideia de um monarca amoroso seja positiva, não se alinha com a visão de Hobbes, que enfatiza a necessidade de um poder forte e autoritário. d) Se o homem quer guerra. Precisa ser um monarca que o envolva em seus tentáculos do poder... - Esta opção fala sobre guerra, o que não é o foco da pergunta, que é sobre a paz. e) Se o homem quer a guerra. Precisa de um monarca que o envolva em seus tentáculos do poder... - Novamente, esta opção fala sobre guerra, o que não se alinha com a ideia de Hobbes sobre a necessidade de um monarca para garantir a paz. Portanto, a alternativa correta é: b) Se o homem quer paz de verdade. Precisa de um monarca que o envolva em seus tentáculos do poder e da autoridade. O protegendo de si mesmo para que não ocorra conflitos em sociedade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Basta lembrar que a democracia, na antiguidade grega, mas particularmente em Heródoto, é uma “forma de governo”, entre duas outras: Monarquia: “governo de um só” e Aristocracia: “governo de alguns”. Essa divisão tripartida das “formas de governo”, ou organização da Polis, não obedecia a um critério meramente quantitativo, uma vez que a pergunta que orienta a filosofia política clássica pode ser enunciada da seguinte maneira: Qual a melhor forma de governo?
Assinale a alternativa correta que corresponda a melhor forma de governo existente segundo o texto:
a. Tanto a filosofia política antiga e contemporânea, pode nos iluminar de uma maneira filosoficamente, demonstrando que o “Parlamentarismo” seria a melhor forma de governo entre as outras. Analisando tanto cientificamente quanto empiricamente.
b. Tanto a filosofia política antiga e contemporânea, pode nos iluminar de uma maneira filosoficamente, demonstrando que a “Monarquia” seria a melhor forma de governo entre as outras. Analisando tanto cientificamente quanto empiricamente.
c. Tanto a filosofia política antiga e contemporânea, pode nos iluminar de uma maneira filosoficamente, demonstrando que o “Anarquismo” seria a melhor forma de governo entre as outras. Analisando tanto cientificamente quanto empiricamente.
d. Tanto a filosofia política antiga e contemporânea, pode nos iluminar de uma maneira filosoficamente, demonstrando que a “Ditadura” seria a melhor forma de governo entre as outras. Analisando tanto cientificamente quanto empiricamente.
e. Tanto a filosofia política antiga e contemporânea, pode nos iluminar de uma maneira filosoficamente, demonstrando que a “Democracia” seria a melhor forma de governo entre as outras. Analisando tanto cientificamente quanto empiricamente.

Mais conteúdos dessa disciplina