Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Essa redução pode ocorrer em qualidade, custo ou prazo, e deve ser combatida por meio do controle e investimento em processos construtivos padronizados, visto que esse fator pode incorporar atividades que não agregam valor. A qual redução o excerto acima corresponde?
a. Simplificar por meio da redução do número de partes ou passos.
b. Redução das parcelas de atividades que não agregam valor.
c. Reduzir tamanho de lotes.
d. Reduzir o tempo de ciclo.
e. Reduzir a variabilidade.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar as alternativas em relação ao excerto apresentado, que fala sobre a redução que pode ocorrer em qualidade, custo ou prazo e a necessidade de combater essa redução por meio do controle e investimento em processos construtivos padronizados. a) Simplificar por meio da redução do número de partes ou passos - Esta opção fala sobre simplificação, mas não aborda diretamente a questão da redução de atividades que não agregam valor. b) Redução das parcelas de atividades que não agregam valor - Esta opção se alinha diretamente com a ideia de que a redução pode ocorrer em atividades que não agregam valor, o que é mencionado no excerto. c) Reduzir tamanho de lotes - Embora isso possa ser uma estratégia, não é o foco principal do excerto. d) Reduzir o tempo de ciclo - Isso se relaciona mais ao tempo, mas não aborda diretamente a questão das atividades que não agregam valor. e) Reduzir a variabilidade - Embora importante, não é o foco do excerto. A alternativa que melhor corresponde à redução mencionada no excerto é: b) Redução das parcelas de atividades que não agregam valor.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Com base nos estudos realizados, analise as asserções abaixo e assinale a opção correta:
I. O BIM Document Management surge como um sistema que gerencia os dados, processos e documentos organizados dentro da plataforma BIM. PORQUE II. Permite manter tudo dentro de pastas e arquivos digitais, de forma a tornar lenta a criação, gerenciamento e o compartilhamento dos documentos.
I. O BIM Document Management surge como um sistema que gerencia os dados, processos e documentos organizados dentro da plataforma BIM.
II. Permite manter tudo dentro de pastas e arquivos digitais, de forma a tornar lenta a criação, gerenciamento e o compartilhamento dos documentos.
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I
c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa
d. As asserções I e II são proposições falsas
e. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira

O orçamento da obra pode ser caracterizado como um custo provável da obra, visto que esse custo está associado à uma probabilidade, sendo assim, não há uma garantia que o valor orçado represente o valor exato das despesas necessárias para a execução da obra. De acordo com Mattos (2006), os orçamentos podem ser classificados da seguinte forma:
I. Orçamento analítico: é a forma mais detalhada e precisa de prever o custo final da obra, já que é composto por custos e pesquisas de insumos, o que retrata um valor mais próximo do real; II. Estimativa de custo ou orçamento paramétrico: baseia-se em levantamentos de dados históricos e comparativos com projetos semelhantes, traduzindo uma ideia da grandeza dos custos da obra por meio de indicadores genéricos, como o Custo Unitário Básico (CUB); III. Orçamento obsoleto: é um orçamento mais simples, que não possui detalhamentos e nem riqueza nos poucos detalhes que o compõe, visto que é um conceito já ultrapassado; IV. Orçamento preliminar: é um orçamento mais detalhado que determina o levantamento das quantidades e atribuições de custos a alguns serviços. Nessa forma orçamentária, se utiliza o maior número de indicadores que aprimoram a estimativa inicial, visto que geram pacotes menores de trabalho, facilitando o orçamento, análise e sensibilidade dos preços.
I. Orçamento analítico: é a forma mais detalhada e precisa de prever o custo final da obra, já que é composto por custos e pesquisas de insumos, o que retrata um valor mais próximo do real.
II. Estimativa de custo ou orçamento paramétrico: baseia-se em levantamentos de dados históricos e comparativos com projetos semelhantes, traduzindo uma ideia da grandeza dos custos da obra por meio de indicadores genéricos, como o Custo Unitário Básico (CUB).
III. Orçamento obsoleto: é um orçamento mais simples, que não possui detalhamentos e nem riqueza nos poucos detalhes que o compõe, visto que é um conceito já ultrapassado.
IV. Orçamento preliminar: é um orçamento mais detalhado que determina o levantamento das quantidades e atribuições de custos a alguns serviços.
a. Somente em I.
b. Somente as alternativas I e IV.
c. Todas as alternativas corretas.
d. I, II, III.
e. I, II, IV.

Embora a modelagem 2D ainda seja muito utilizada, os dados presentes são restritos, o que dificulta a visualização do projeto a ser executado. De forma geral, isso torna a etapa de orçamentação mais trabalhosa.
I. Uma vez que demanda todo o quantitativo de materiais a ser levantado com preços e serviços associados à execução por meio de planilhas. PORQUE II. Em caso de alterações, devem ser modificadas coletivamente em cada projeto.
I. Uma vez que demanda todo o quantitativo de materiais a ser levantado com preços e serviços associados à execução por meio de planilhas.
II. Em caso de alterações, devem ser modificadas coletivamente em cada projeto.
a. As asserções I e II são proposições falsas.
b. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
c. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

A simulação BIM 6D está associada à sustentabilidade e eficiência energética do edifício novo ou já construído, permitindo uma análise mais abrangente nas questões econômicas, sociais e ambientais. No que tange a sustentabilidade ambiental, podemos falar da reprodução e manutenção dos recursos naturais; na sustentabilidade econômica, vem à tona a capacidade de criação de renda e emprego; por fim, a sustentabilidade social, que diz respeito a capacidade de criar bem-estar.
I. O BIM 6D é totalmente voltado para a sustentabilidade, cujo o principal foco é mensurar o consumo da edificação PORQUE II. Permite a verificação durante a construção de forma a obter o melhor desempenho das instalações e sistemas.
I. O BIM 6D é totalmente voltado para a sustentabilidade, cujo o principal foco é mensurar o consumo da edificação.
II. Permite a verificação durante a construção de forma a obter o melhor desempenho das instalações e sistemas.
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
b. As asserções I e II são proposições falsas.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
e. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Mais conteúdos dessa disciplina