A Resolução COFEN nº 272/2002, dispõe que “a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), atividade privativa do enfermeiro, utiliza método e estratégia de trabalho científico para a identificação das situações de saúde/doença, subsidiando ações de assistência de enfermagem que possam contribuir para a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde do indivíduo, família e comunidade”. De acordo com o processo de enfermagem, ao enfermeiro incumbe, privativamente:
Resposta obrigatória
Exame físico; histórico de enfermagem; prescrição da assistência de enfermagem; evolução da assistência de enfermagem; e, relatório de enfermagem.
Histórico de enfermagem; exame físico; diagnóstico de enfermagem; prescrição médica; evolução da assistência de enfermagem; e, relatório de enfermagem.
Anamnese; diagnóstico de enfermagem; prescrição da assistência de enfermagem; evolução da assistência de enfermagem; e, relatório de enfermagem.
Histórico de enfermagem; exame físico; diagnóstico de enfermagem; prescrição da assistência de enfermagem; e, evolução da assistência de enfermagem.
Ed
há 11 meses
De acordo com a Resolução COFEN nº 272/2002, ao enfermeiro incumbe, privativamente, realizar as seguintes atividades no processo de enfermagem: Anamnese; diagnóstico de enfermagem; prescrição da assistência de enfermagem; evolução da assistência de enfermagem; e, relatório de enfermagem. Essa é a alternativa correta.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade