Logo Passei Direto
Buscar
O intraempreendedorismo é o processo interno de empreender, ou seja, dentro da organização em que trabalhamos, devemos ter visão do mercado e da área em que atuamos sem necessidade de criar um negócio próprio. Sobre o intraempreendedor, analise as sentenças a seguir:
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
I- Seus sonhos estão conectados às atribuições corporativas.
II- Procura criar valor, maximizando a aplicação de seus recursos.
III- Não conhece o empreendimento em que atua.
IV- Procura se manter apenas no limite do cargo ou da função.
A As sentenças II e III estão corretas.
B Somente a sentença IV está correta.
C Somente a sentença II está correta.
D As sentenças I e III estão corretas.
User badge image
EmpreendedorismoInovador

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar cada uma das sentenças sobre o intraempreendedorismo: I- Seus sonhos estão conectados às atribuições corporativas. Verdadeiro, o intraempreendedor busca alinhar seus objetivos pessoais com as metas e atribuições da empresa em que trabalha. II- Procura criar valor, maximizando a aplicação de seus recursos. Verdadeiro, essa é uma característica fundamental do intraempreendedor, que busca otimizar recursos e gerar valor dentro da organização. III- Não conhece o empreendimento em que atua. Falso, o intraempreendedor deve ter um bom conhecimento sobre a empresa e o mercado em que está inserido para poder atuar de forma eficaz. IV- Procura se manter apenas no limite do cargo ou da função. Falso, o intraempreendedor tende a ir além das suas atribuições formais, buscando inovações e melhorias. Com base nas análises, as sentenças corretas são I e II. Portanto, a alternativa correta que contém todas as sentenças verdadeiras é: C Somente a sentença II está correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Hisrich, Peters e Shepherd (2009) apresentam as diferenças da administração empreendedora da tradicional em oito dimensões: orientação estratégica, comprometimento com a oportunidade, comprometimento de recursos, controle de recursos, estrutura administrativa, filosofia de recompensas, orientação para o crescimento e cultura empreendedora. Sobre a dimensão controle de recursos, assinale a alternativa CORRETA:
Sobre a dimensão controle de recursos, assinale a alternativa CORRETA:
a) Para o administrador, o foco está no uso episódico ou aluguel dos recursos necessários.
b) Tanto o empreendedor quanto o administrador focam na posse ou emprego de recursos necessários.
c) Para o empreendedor, o foco está no uso episódico ou aluguel dos recursos necessários.
d) Para o empreendedor, o foco está na posse ou emprego de recursos necessários.

Peter Drucker (apud HASHIMOTO, 2006), grande estudioso da administração, foi um dos pioneiros a definir a economia empreendedora, trazendo novas aplicações na administração, mas o conceito já teve mudanças ao longo do tempo.
Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A administração deve ser aplicada somente para empresas já existentes, como já era antigamente. ( ) A administração deve ser utilizada somente em grandes empreendimentos, não somente para pequenos, como era antigamente. ( ) A administração deve ser aplicada em qualquer organização, de empresas públicas e privadas a ONGs, antes utilizada apenas para empresas com fins lucrativos. ( ) A administração deve incluir em seu rol de aplicação pequenas atividades comerciais, como lojas, restaurantes, entre outros. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a) F - V - V - F.
b) F - F - V - V.
c) V - F - F - F.
d) V - V - V - V.

O termo empreendedorismo ainda é muito discutido quanto à sua definição. Assim, a sua origem não é exata, além de haver dificuldade para definir o termo, já que o senso comum é muito atrelado à área. Nesse sentido, sobre a evolução histórica do termo, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
Agora, assinale a alternativa que apresenta sequência CORRETA:
( ) É difícil definir o tema, mas essa dificuldade vem da distorção do entendimento da área científica.
( ) Uma das definições sobre o conceito de empreendedorismo está relacionada somente à transferência de recursos econômicos.
( ) O empreendedorismo ocorre quando o indivíduo recombina capital, recursos físicos e mão de obra de forma original ou inovadora.
a) F - F - V.
b) F - V - V.
c) F - V - F.
d) V - F - V.

Devido à importância da figura do empreendedor para o desenvolvimento e transformação da sociedade, diversos autores dedicaram-se ao estudo do comportamento e características dos empreendedores. Com relação aos empreendedores, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) As pessoas nascem empreendedoras; desse modo, é impossível tornar-se empreendedor. ( ) Os empreendedores são visionários e, portanto, assumem riscos altíssimos em busca de seus objetivos. ( ) Os empreendedores são pessoas que não conseguem trabalhar em equipe, por isso abrem seu próprio negócio. ( ) Os empreendedores são identificadores de oportunidades capazes de criar e construir uma visão partindo do nada. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A V - F - V - V.
B F - F - F - V.
C V - V - V - F.
D F - V - F - F.

Empreender, principalmente em momentos de crise, torna-se uma alternativa para muitos brasileiros, mas não basta sonhar, é preciso colocar no papel a ideia e que esta traga retorno para o empreendedor. Para colocar em prática, é preciso identificar oportunidades, criar novos negócios ou novos mercados.
Dentro desse contexto, assinale a alternativa CORRETA que caracteriza o empreendedorismo:
a) Assumir riscos não calculados; não buscar informações; identificar oportunidades.
b) Assumir riscos; buscar informações; não criar valor.
c) Assumir incertezas; aceitar o fracasso; trabalhar em equipe.
d) Assumir riscos calculados; criar valor; identificar oportunidades.

Hashimoto (2006), a partir da evolução da abordagem de Peter Drucker, propõe um complemento aos enfoques e ao desenvolvimento do empreendedorismo. Ele traz a inovação, o risco e a autonomia como contribuições ao empreendedorismo.
Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:
a) O empreendedor deve criar novo método, um novo mercado, novas alternativas de materiais e a promoção de mudanças estruturais nas organizações.
b) Somente quem desenvolve a inovação pode ser considerado empreendedor.
c) A definição de risco está associada à questão de não conseguir calcular a probabilidade de erro.
d) O empreendedor não possui autonomia para definir objetivos, recursos ou escolher estratégias.

Mais conteúdos dessa disciplina