Logo Passei Direto
Buscar

Agronomia

Outros
Em “Ela também era uma pessoa normal (PELO MENOS APARENTEMENTE) [...]” (§ 7) o trecho destacado está entre parênteses para indicar:
A) comentário acessório.
B) fala de personagem.
C) um desvio morfológico.
D) uma citação.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar as alternativas para entender o que o trecho entre parênteses "PELO MENOS APARENTEMENTE" indica no contexto da frase. A) comentário acessório - Essa opção sugere que o trecho é uma observação adicional que não é essencial para a frase principal, o que parece se encaixar bem. B) fala de personagem - Essa opção indicaria que o trecho é uma fala direta de um personagem, o que não parece ser o caso aqui. C) um desvio morfológico - Essa opção se refere a uma alteração na forma das palavras, o que não se aplica ao uso de parênteses. D) uma citação - Essa opção indicaria que o trecho é uma citação direta de outra fonte, o que também não parece ser o caso. Diante da análise, a alternativa que melhor se encaixa é a) comentário acessório, pois o trecho entre parênteses serve para adicionar uma observação que complementa a ideia principal da frase.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Vários artigos foram utilizados para fazer referência às personagens do texto. Observe os pares de enunciados abaixo. Por que, em cada par transcrito, a autora usa diferentes artigos para se referir ao homem e à mulher?
A) Em ambos os casos, a autora emprega, primeiramente, artigos definidos, porque se trata de seres determinados; depois, usa os artigos indefinidos, para apresentar personagens ainda não conhecidos.
B) Primeiramente, a autora particulariza homem e mulher, com clara intenção de caracterizá-los; em seguida, generaliza as ações, a fim de que o leitor se identifique com as personagens.
C) Em ambos os casos, a autora emprega, primeiramente, artigos indefinidos, porque se trata de seres ainda indeterminados; depois, usa os artigos definidos, para que o leitor possa fazer uma representação mais precisa de cada um deles.
D) No primeiro par, a autora faz referência genérica nas duas ocorrências do artigo; no segundo, particulariza, a fim de tornar clara e precisa a representação dos seres.

A palavra destacada em “Verdade OU mentira [...].” exprime uma ideia de:
A) concessão.
B) alternância.
C) explicação.
D) comparação.

Mais conteúdos dessa disciplina