Ed
ano passado
Para entender a necessidade de um divisor de tensão no conector RX do módulo HC-05 ao se conectar com o Arduino, é importante considerar as especificações de tensão de ambos os dispositivos. O módulo HC-05 geralmente opera em 3,3V, enquanto o Arduino pode operar em 5V. Analisando as opções: a) Não há necessidade do divisor de tensão. - Incorreto, pois é necessário proteger o módulo HC-05. b) Para evitar qualquer dano provocado por tensões maiores do que a suportada pelo seu módulo Bluetooth. - Correto, pois o divisor de tensão é usado para reduzir a tensão do Arduino (5V) para um nível seguro para o HC-05 (3,3V). c) Para limitar a corrente no conector RX do módulo HC-05, não correndo o risco de queimar o circuito. - Incorreto, pois a questão principal é a tensão, não a corrente. d) Para proteger a placa microcontrolada Arduino dos valores de corrente do módulo HC-05, os quais são mais altos dos que os suportados pelo Arduino. - Incorreto, pois o problema não é a corrente, mas a tensão. e) Para proteger a placa microcontrolada Arduino dos valores de tensão do módulo HC-05, que são mais altos dos que os suportados pelo Arduino. - Incorreto, pois a tensão do HC-05 é menor, não maior. Portanto, a alternativa correta é: b) Para evitar qualquer dano provocado por tensões maiores do que a suportada pelo seu módulo Bluetooth.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material