Logo Passei Direto
Buscar
Analise as sentenças a seguir sobre as threads.
I) Uma thread pode ser definida como uma sub-rotina de um programa que pode ser executada de forma assíncrona, ou seja, executada concorrentemente ao programa chamador.
II) Threads compartilham o processador da mesma maneira que processos e passam pelas mesmas mudanças de estado (execução, espera e pronto).
III) As threads compartilham o mesmo contexto de software e espaço de endereçamento com os demais threads, porém cada thread possui seu contexto de hardware individual.
A V, F, V.
B V, F, F.
C V, V, F.
D F, F, V.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada uma das sentenças sobre threads: I) Uma thread pode ser definida como uma sub-rotina de um programa que pode ser executada de forma assíncrona, ou seja, executada concorrentemente ao programa chamador. É verdadeira (V). Threads são unidades de execução que podem operar de forma concorrente, permitindo que um programa realize múltiplas tarefas ao mesmo tempo. II) Threads compartilham o processador da mesma maneira que processos e passam pelas mesmas mudanças de estado (execução, espera e pronto). É falsa (F). Embora threads compartilhem o processador, elas não passam pelas mesmas mudanças de estado que processos, pois threads dentro do mesmo processo compartilham o mesmo espaço de endereçamento e têm um gerenciamento de estado diferente. III) As threads compartilham o mesmo contexto de software e espaço de endereçamento com os demais threads, porém cada thread possui seu contexto de hardware individual. É verdadeira (V). As threads dentro de um mesmo processo compartilham o mesmo espaço de endereçamento, mas cada uma tem seu próprio contexto de hardware, como registradores e pilha. Portanto, a sequência correta é: V, F, V. A alternativa que apresenta essa sequência é: A) V, F, V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um processo pode ser entendido inicialmente como um programa em execução. Analise as sentenças a seguir e marque V para as sentenças verdadeiras ou F para as falsas.
I) ( ) Um processo pode alternar entre três estados: em execução, pronto e em espera. II) ( ) A estrutura de um processo é formada pelo contexto de software, hardware e espaço de endereçamento de memória. O contexto de software define basicamente três grupos de informações de um processo: sua identificação, suas quotas e seus privilégios. III) ( ) Processos do tipo CPU-BOUND passam mais tempo em estado de espera. IV) ( ) Processos do tipo I/O-BOUND passam mais tempo em estado de execução. Assinale a alternativa correta.
I) ( ) Um processo pode alternar entre três estados: em execução, pronto e em espera.
II) ( ) A estrutura de um processo é formada pelo contexto de software, hardware e espaço de endereçamento de memória. O contexto de software define basicamente três grupos de informações de um processo: sua identificação, suas quotas e seus privilégios.
III) ( ) Processos do tipo CPU-BOUND passam mais tempo em estado de espera.
IV) ( ) Processos do tipo I/O-BOUND passam mais tempo em estado de execução.
A V, V, V, F.
B V, F, F, V.
C V, V, F, V.
D V, V, F, F.

Um programa é uma sequência de instruções, composta por desvios, repetições e chamadas a procedimentos e funções. Em um ambiente monothread, aplicações concorrentes são implementadas apenas com uso de múltiplos processos independentes ou subprocessos. Analise as sentenças a seguir sobre as threads.
I – Uma thread, também denominada de processo leve, compartilha muitos atributos de um processo. II – Em um sistema computacional, multi-core, múltiplas threads são capazes de executar simultaneamente. III – Mesmo com as vantagens de uma aplicação com múltiplas rotinas em threads, poucas linguagens oferecem suporte para sua implementação. IV – A grande vantagem da utilização de classes threads em uma função da aplicação é a performance e a otimização de recursos, devido à facilidade de compartilhamento de recursos e comunicação entre threads. Assinale a alternativa correta.
I – Uma thread, também denominada de processo leve, compartilha muitos atributos de um processo.
II – Em um sistema computacional, multi-core, múltiplas threads são capazes de executar simultaneamente.
III – Mesmo com as vantagens de uma aplicação com múltiplas rotinas em threads, poucas linguagens oferecem suporte para sua implementação.
IV – A grande vantagem da utilização de classes threads em uma função da aplicação é a performance e a otimização de recursos, devido à facilidade de compartilhamento de recursos e comunicação entre threads.
A V, V, F, F.
B V, F, F, V.
C V, V, F, V.
D V, F, F, F.

Analise as sentenças a seguir quanto ao conceito de processos.
I) Os processos do tipo I/O-Bound passam a maior parte do tempo no estado de execução, utilizando o processador ou pronto, enquanto os processos do tipo CPU-Bound passam mais tempo em estado de espera, por realizar um elevado número de operações de E/S.
II) Um processo foreground é aquele que permite a comunicação direta do usuário com o processo durante o seu processamento, também conhecido como processo de primeiro plano ou processo de usuário. Um processo background é aquele onde não existe a comunicação com o usuário durante o seu processamento, também conhecido como processo de segundo plano ou processo do sistema.
III) Processos independentes, subprocessos e threads são maneiras diferentes de implementar a concorrência dentro de uma aplicação.
A Somente o item I está correto.
B Somente os itens I e II estão corretos.
C Somente os itens I e III estão corretos.
D Os itens II e III estão corretos.

Quanto à técnica de buffering, assinale a alternativa correta.
A A técnica de buffering é sempre gerada por algum evento externo ao programa e, nesse caso, independente da instrução que está sendo executada.
B A técnica de buffering consiste na capacidade de um código executável ser compartilhado por diversos usuários, exigindo que apenas uma cópia do programa esteja na memória.
C A técnica de buffering consiste na utilização de uma área na memória principal, denominada buffer, para a transferência de dados entre os dispositivos de E/S e a memória.
D A técnica de buffering consiste na utilização de uma área em disco para gravar um arquivo denominado arquivo de spool.

Mais conteúdos dessa disciplina