Logo Passei Direto
Buscar

Lógica

Outros
O arquiteto e urbanista deve manter e desenvolver seus conhecimentos, preservando sua independência de opinião, imparcialidade, integridade e competência profissional, de modo a contribuir, por meio do desempenho de suas atribuições específicas, para o desenvolvimento do ambiente construído (1). O arquiteto e urbanista deve recusar relações de trabalho firmadas em pressupostos não condizentes com os termos do Código de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) (2). De acordo com o Código de Ética e Disciplina do CAU/BR, os enunciados apresentados indicam, respectivamente, o (a)
(A) princípio das obrigações para com a profissão (1); a regra das obrigações para com os contratantes (2).
(B) princípio das obrigações gerais (1); a regra das obrigações gerais (2).
(C) recomendação das obrigações para com o CAU (1); a regra das obrigações para com a profissão (2).
(D) princípio das obrigações gerais (1); a recomendação das obrigações gerais (2).
(E) recomendação das obrigações para com os contratantes (1); a regra das obrigações para com os contratantes (2).
User badge image
Desvendando com Questões

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar as alternativas com base nos enunciados apresentados: 1. O primeiro enunciado fala sobre a manutenção e desenvolvimento de conhecimentos, preservando a independência, imparcialidade, integridade e competência profissional. Isso se relaciona a um princípio ético que o arquiteto deve seguir em relação à sua profissão. 2. O segundo enunciado menciona a recusa de relações de trabalho que não estejam de acordo com o Código de Ética, o que se refere a regras que devem ser seguidas em relação aos contratantes. Agora, vamos analisar as alternativas: (A) princípio das obrigações para com a profissão (1); a regra das obrigações para com os contratantes (2). - Esta opção parece correta, pois o primeiro enunciado realmente se refere a obrigações profissionais e o segundo a obrigações em relação aos contratantes. (B) princípio das obrigações gerais (1); a regra das obrigações gerais (2). - Não é tão específico quanto as obrigações para com a profissão e os contratantes. (C) recomendação das obrigações para com o CAU (1); a regra das obrigações para com a profissão (2). - O primeiro enunciado não fala sobre o CAU, mas sim sobre a profissão. (D) princípio das obrigações gerais (1); a recomendação das obrigações gerais (2). - Novamente, não é específico o suficiente. (E) recomendação das obrigações para com os contratantes (1); a regra das obrigações para com os contratantes (2). - O primeiro enunciado não é uma recomendação, mas um princípio. Portanto, a alternativa correta é: (A) princípio das obrigações para com a profissão (1); a regra das obrigações para com os contratantes (2).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

No que se refere ao texto, é correto afirmar que a correção gramatical e o sentido original estarão preservados caso se substitua o trecho
(A) “conforme países e culturas” (linhas 18 e 19) por consoante países e culturas.
(B) “mas também de festas e celebrações” (linhas 12 e 13) por portanto de festas e celebrações.
(C) “inclusive daquelas que pretendem” (linha 6) por exclusivamente daquelas que pretendem.
(D) “dão suporte à vida em comum” (linhas 9 e 10) por dão suporte a vida comum.
(E) “que inclui pessoas, famílias, grupos, empresas, corporações” (linhas 15 e 16) por onde se incluem pessoas, famílias, grupos, empresas, corporações.

Mais conteúdos dessa disciplina