Logo Passei Direto
Buscar
O Composto Mercadológico é formado por
A. cortar, concentrar, competir, controlar e corrigir.
B. planejamento, execução, verificação e ação.
C. planejar, organizar, liderar e controlar
D. caráter, colateral, capacidade, capital e condições.
E. produto, preço, praça e promoção.
User badge image
Estudando com Questões

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

O Composto Mercadológico, também conhecido como os 4 Ps do marketing, é uma ferramenta fundamental que abrange os elementos que uma empresa deve considerar ao desenvolver sua estratégia de marketing. Esses elementos são: - Produto: o que está sendo oferecido ao consumidor. - Preço: quanto o consumidor pagará pelo produto. - Praça: onde e como o produto será distribuído. - Promoção: como o produto será comunicado ao público. Analisando as alternativas: A) cortar, concentrar, competir, controlar e corrigir - Não se relaciona com o composto mercadológico. B) planejamento, execução, verificação e ação - Refere-se a um ciclo de gestão, mas não ao composto mercadológico. C) planejar, organizar, liderar e controlar - Relaciona-se mais à administração do que ao marketing. D) caráter, colateral, capacidade, capital e condições - Não é uma definição do composto mercadológico. E) produto, preço, praça e promoção - Esta é a definição correta do Composto Mercadológico. Portanto, a alternativa correta é: E) produto, preço, praça e promoção.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Termos como: convênio, concedente, convenente, interveniente, executor e contribuição são utilizados na celebração e execução de convênios de natureza financeira. Assinale a alternativa que apresente o significado de convenente.
A. Órgão da administração pública direta, autárquica ou fundacional, empresa pública ou sociedade de economia mista, de qualquer esfera de governo, ou organização particular que participa do convênio para manifestar consentimento ou assumir obrigações em nome próprio.
B. Órgão da administração pública federal direta, autárquica ou fundacional, empresa pública ou sociedade de economia mista, responsável pela transferência dos recursos financeiros ou pela descentralização dos créditos orçamentários destinados à execução do objeto do convênio.
C. Órgão da administração pública federal direta, autárquica ou fundacional, empresa pública ou sociedade de economia mista, de qualquer esfera de governo, ou organização particular, responsável direta pela execução do objeto do convênio.
D. Órgão da administração pública direta, autárquica ou fundacional, empresa pública ou sociedade de economia mista, de qualquer esfera de governo, ou organização particular com a qual a administração federal pactua a execução de programa, projeto/atividade ou evento mediante a celebração de convênio.
E. Instrumento qualquer que discipline a transferência de recursos públicos e tenha como partícipe órgão da administração pública federal direta, autárquica ou fundacional, empresa pública ou sociedade de economia mista que estejam gerindo recursos dos orçamentos da União, visando à execução de programas de trabalho, projeto/atividade ou evento de interesse recíproco, em regime de mútua cooperação.

Sobre o Plano Plurianual (PPA) é INCORRETO afirmar que
A. identifica claramente os objetivos do governo.
B. demonstra com nitidez as prioridades do governo.
C. organiza as prioridades em programas.
D. realiza uma integração entre as prioridades de longo prazo e o orçamento.
E. define as prioridades do governo por um período de cinco anos.

É vedado celebrar convênio, efetuar transferência, ou conceder benefícios sob qualquer modalidade, destinado a órgão ou entidade da Administração Pública Federal, estadual, municipal, do Distrito Federal, ou para qualquer órgão ou entidade, de direito público ou privado, que esteja em mora, inadimplente com outros convênios ou não esteja em situação de regularidade para com a União ou com entidade da Administração Pública Federal Indireta. Assinale a alternativa INCORRETA sobre a situação de inadimplência.
A. O novo dirigente, que deverá ter imediata inscrição pela unidade de contabilidade analítica, do atual responsável em conta de ativo "Diversos Responsáveis", deverá comprovar semestralmente ao concedente o prosseguimento das ações adotadas, sob pena de retorno à situação de inadimplência.
B. Mesmo se a entidade tiver outro administrador que não o faltoso, comprovado pela instauração da devida tomada de contas especial, não poderá ser liberada para receber novas transferências.
C. Considera-se em situação de inadimplência a não apresentação da prestação de contas, final ou parcial, dos recursos recebidos, nos prazos estipulados.
D. Considera-se em situação de inadimplência não ter a sua prestação de contas aprovada pelo concedente por qualquer fato que resulte em prejuízo ao tesouro.
E. Considera-se em situação de inadimplência estar em débito junto a órgão ou entidade, da Administração Pública, pertinente a obrigações fiscais ou a contribuições legais.

Assinale a alternativa que apresenta uma das cláusulas que devem, expressa e obrigatoriamente, conter no convênio.
A. Obrigação do concedente de prorrogar “de ofício” a vigência do convênio, quando houver atraso na liberação dos recursos, limitada a prorrogação ao exato período do atraso verificado.
B. Realização de despesas a título de taxa de administração, de gerência ou similar.
C. Realização de despesas em data anterior ou posterior à sua vigência.
D. Atribuição de vigência ou de efeitos financeiros retroativos.
E. Transferência de recursos para clubes, associações de servidores ou quaisquer entidades congêneres.

Mais conteúdos dessa disciplina