Logo Passei Direto
Buscar
A matéria pode ser apresentada de diversas formas, como substâncias puras ou misturas. As substâncias puras podem ser identificadas pelo simples fato de apresentarem como características principais:
A) propriedades gerais da matéria. B) propriedades indefinidas e indeterminadas. C) propriedades bem definidas e determinadas. D) propriedades funcionais e gerais. E) propriedades bem definidas, mas indeterminadas.
A) propriedades gerais da matéria.
B) propriedades indefinidas e indeterminadas.
C) propriedades bem definidas e determinadas.
D) propriedades funcionais e gerais.
E) propriedades bem definidas, mas indeterminadas.
User badge image
FinançasTec

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos entender o que caracteriza uma substância pura. Substâncias puras têm propriedades que são consistentes e bem definidas, o que significa que elas podem ser identificadas e diferenciadas de outras substâncias. Analisando as alternativas: A) Propriedades gerais da matéria - Isso se refere a características que podem ser aplicadas a qualquer tipo de matéria, não especificamente a substâncias puras. B) Propriedades indefinidas e indeterminadas - Isso não se aplica a substâncias puras, pois elas têm propriedades bem definidas. C) Propriedades bem definidas e determinadas - Esta opção se alinha com a definição de substâncias puras, que têm características específicas e identificáveis. D) Propriedades funcionais e gerais - Isso não é específico o suficiente para substâncias puras. E) Propriedades bem definidas, mas indeterminadas - Isso é contraditório, pois se algo é bem definido, não pode ser indeterminado. Portanto, a alternativa correta é: C) propriedades bem definidas e determinadas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quando um átomo se transforma em íon, o seu raio sofre uma variação significativa. Qual das alternativas explica corretamente essa variação?
A) No caso dos ânions, o raio será sempre maior que o do seu átomo, pois ele apresentará maior carga nuclear, aumentando a atração e aumentando o seu raio. B) No caso dos ânions, o raio será sempre maior que o do seu átomo, pois ele apresentará maior número de prótons, aumentando a atração e aumentando o seu raio. C) No caso dos cátions, o raio será sempre menor que o do seu átomo, pois o número de elétrons será menor, aumentando a atração núcleo/níveis de energia, diminuindo o seu raio. D) No caso dos cátions, o raio será sempre maior que o do seu átomo, pois ele apresentará maior carga nuclear, diminuindo a atração e diminuindo o raio. E) No caso dos ânions, o raio será maior que o do seu átomo, pois não ocorre alteração do número de camadas eletrônicas.
A) No caso dos ânions, o raio será sempre maior que o do seu átomo, pois ele apresentará maior carga nuclear, aumentando a atração e aumentando o seu raio.
B) No caso dos ânions, o raio será sempre maior que o do seu átomo, pois ele apresentará maior número de prótons, aumentando a atração e aumentando o seu raio.
C) No caso dos cátions, o raio será sempre menor que o do seu átomo, pois o número de elétrons será menor, aumentando a atração núcleo/níveis de energia, diminuindo o seu raio.
D) No caso dos cátions, o raio será sempre maior que o do seu átomo, pois ele apresentará maior carga nuclear, diminuindo a atração e diminuindo o raio.
E) No caso dos ânions, o raio será maior que o do seu átomo, pois não ocorre alteração do número de camadas eletrônicas.

Mais conteúdos dessa disciplina