Logo Passei Direto
Buscar
Em uma análise de correlação entre duas variáveis, foi obtido um coeficiente de Pearson igual a -0,83. Sobre esse coeficiente, marque a alternativa correta.
Não há correlação entre as variáveis.
Há uma correlação direta fraca entre as variáveis.
Há uma correlação direta forte entre as variáveis.
Há uma correlação inversa forte entre as variáveis.
Há uma correlação indireta fraca entre as variáveis.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

O coeficiente de Pearson varia de -1 a 1. Um valor de -0,83 indica uma correlação inversa forte entre as variáveis. Portanto, a alternativa correta é: "Há uma correlação inversa forte entre as variáveis."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A tabela a seguir apresenta a distribuição de frequências associada a duração de chamadas telefônicas, em minutos, em uma determinada região.
A mediana, calculado a partir da tabela acima é:
16
15,3
9,5
10,6
15

Tendo em vista que, diariamente, a Polícia Federal apreende uma quantidade X, em kg, de drogas em determinado aeroporto do Brasil, e considerando os dados hipotéticos da tabela a seguir, que apresenta os valores observados da variável X em uma amostra aleatória de 5 dias de apreensões no citado aeroporto.
Nessa amostra, podemos dizer que o desvio padrão é inferior a:
3
6
7
5
4

Em geral, números absolutos de casos de doenças ou mortes não são utilizados para avaliar o nível de saúde, pois não levam em conta o tamanho da população. Dessa forma, os indicadores de saúde são construídos por meio de razões, em forma de proporções, coeficientes ou índices.
Sobre a mortalidade proporcional por idade, é correto afirmar que:
quanto piores as condições de vida e de saúde, menor a mortalidade infantil proporcional e maior o valor do indicador de Swaroop e Uemura, pois grande parte das pessoas poderá morrer antes de chegar aos 50 anos de vida.
na curva de mortalidade proporcional (curva de Nelson de Moraes) devem-se calcular os percentuais de óbitos, especialmente aqueles relacionados à mortalidade infantil e à mortalidade materna, exceto a obstétrica.
mortalidade proporcional por idade é a proporção de determinada causa de morte (ou agrupamento de causas) em relação ao conjunto de todos os óbitos.
o nível de saúde regular (curva U, no gráfico da curva de Nelson de Moraes) reflete que muitos estão morrendo com 50 anos e mais, assim como persiste uma elevada proporção de mortalidade em menores de 1 ano.
é um indicador calculado com base no total de óbitos fetais e infantis, gerando a proporção de óbitos na faixa etária pretendida.

Leia atentamente a sentença a seguir: A _______________ também foi utilizada para avaliar e explicar a inversão do perfil epidemiológico de nações industrializadas no século XX, de doenças infecciosas para as doenças crônico-degenerativas, como o câncer. Percebe-se que essa mudança foi influenciada por melhorias das condições de vida da população.
Marque a alternativa que apresenta o tipo de evolução temporal que preenche corretamente a lacuna.
tendência secular
variação regular
variação hormonal
tendência cíclica
variação sazonal

O Brasil foi o primeiro país a criar a própria Comissão Nacional sobre Determinantes Sociais da Saúde (CNDSS), integrando-se ao movimento global em torno dos determinantes sociais da saúde (DSS), desencadeado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Quanto aos DSS e o relatório final da CNDSS, analise as alternativas.
Assinale a alternativa correta.
Programas de apoio a projetos de pesquisa são dispensáveis, uma vez que as evidências científicas a respeito dos DSS são suficientes para direcionar rumos novos ao modelo.
A participação social deve ser revista, pois o tema exige um nível instrução não acessível a toda a população.
Segundo essa concepção, enfrentar as causas das causas das determinações econômicas e sociais mais gerais dos processos saúde-enfermidade envolve ações apenas no sistema de atenção à saúde.
O relatório final ressaltou a necessidade da busca por estratégias centradas na prevenção da saúde.
No relatório final, foi proposta a criação de espaços institucionais para o enfrentamento dos DSS.

Mais conteúdos dessa disciplina