Logo Passei Direto
Buscar
Alguns tipos de ferimentos, tipo penetrantes ou transfixantes, o objeto causador da lesão pode permancer preso ao corpo, EMPALADO, sendo um corpo estranho a vítima.
Neste caso, qual seria a indicação a se fazer durante o atendimento.
a. O importante é remover rápidamente o objeto, pois ele irá comtribuir para aumentar a dor e o risco de infecçao. Em seguida deve cobrir o local do ferimento e encaminhar para o hospital.
b. Normalmente, quando há objeto empalado, durante o atendimento de primeiros socorros, esse objeto tente a sair naturalmente portnato ainda não há muitas referencias sobre o que fazer.
c. O idela é retirar lentamente o objeto empalado, pois ele pode aumentar a ferida e provocar uma hemorragia severa. Em seguida deve cobrir o local do ferimento e encaminhar para o hospital.
d. Em hipótese alguma deve-se remover ou retirar o objeto empalado, ele pode aumentar a ferida e provocar uma hemorragia severa. O ideal é fixar e porteger o local como está e transportar a vítima o mais rápido possivel para o hospital.
e. Raramente situaçõe como essa irão acontecer, devido isso não há nenhu tipo de orientação quanto ao namejo da vitima e desse ferimento específico. Portanto em geral caba ao socorrista avaliar se retira ou deixa o objeto empalado.
User badge image
EstrategiaEmpresarial

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Quando se trata de ferimentos com objetos empalados, a abordagem correta é fundamental para evitar complicações adicionais, como hemorragias severas. Vamos analisar as alternativas: a) Remover rapidamente o objeto pode causar mais danos e aumentar o risco de hemorragia. Portanto, essa opção não é correta. b) A afirmação de que não há muitas referências sobre o que fazer não é verdadeira, pois existem diretrizes claras para esse tipo de situação. c) Retirar lentamente o objeto empalado não é recomendado, pois isso pode agravar a ferida e causar hemorragia. d) Esta opção é a mais correta. Em hipótese alguma deve-se remover o objeto empalado, pois ele pode estar ajudando a controlar a hemorragia. O ideal é fixar e proteger o local como está e transportar a vítima rapidamente para o hospital. e) Embora situações como essa possam ser raras, existem orientações claras sobre como proceder, então essa opção não é adequada. Portanto, a alternativa correta é: d) Em hipótese alguma deve-se remover ou retirar o objeto empalado, ele pode aumentar a ferida e provocar uma hemorragia severa. O ideal é fixar e proteger o local como está e transportar a vítima o mais rápido possível para o hospital.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As queimaduras podem atingir diferentes camadas e profundidades da pele e de acordo com isso são clasificadas em graus.
Portanto relacione as queimaduras quanto a profundidade em relação aos graus.
( 1 ) 1º grau
( 2 ) 2º grau
( 3 ) 3º grau
a. 3 – 2 – 1.
b. 2 – 1 – 3.
c. 1 – 2 – 3.
d. 2 – 3 – 1.
e. 1 – 3 – 2.

A RCP também chamada de massagem cardíaca é uma técnica realizada para tentar reverter uma PCR.
Com base no material estudado, marque qual alternativa que indica o procedimento correto e a posição ideal para se iniciar uma RCP após constatar que a vítima está em uma PCR.
a. Utilizar o conjunto de procedimentos utilizados nas vítimas em PCR com objetivo de restabelecer a ventilação pulmonar e a circulação sanguínea independente do ritmo realizar as compressões e jamais ventilar a vítima.
b. Agachado junto a vítima, com os cotovelos sem dobrados, evitando que o peso do corpo fique sobre a vítima na compressão; colocar uma mão ao lado da outra, no peito da vítima, de forma que as mãos fiquem paralelas (os dedos podem estar estendidos ou entrelaçados, apoie a região palmar de uma das mãos no meio do peito da vítima (metade inferior do osso da costela), próximo ao mamilo esquerdo; ao se tratar de adulto, o peito deve ser deprimido de 2 a 3 cm para ter eficiência nas compressões.
c.  Utilizar o conjunto de procedimentos utilizados nas vítimas em PCR com objetivo de restabelecer a respiração e a circulação sanguínea, assim que constatar presente diminua o ritmo das compressões e ventile a vítima de tempo em tempo até ela recobrar a consciência.
d. Mantenha as vias aéreas desobstruídas (manobras de desobstrução); Pince o nariz da vítima usando o polegar e dedo indicador da mão que está na testa da vítima; Inspire e coloque seus lábios na boca da vítima, vedando-a completamente, impedindo vazamento de ar; Insufle duas vezes lentamente (cerca de 2 segundos para cada insuflação).
e.  Ajoelhar-se junto a vítima, com os cotovelos retos, de maneira que o peso do corpo ajude na compressão; colocar uma mão sobre a outra, no esterno da vítima, de forma que as mãos fiquem paralelas (os dedos podem estar estendidos ou entrelaçados, mas devem estar afastados da caixa torácica; apoie a região hipotênar de uma das mãos no meio do peito da vítima (metade inferior do osso esterno), exatamente entre os mamilos; ao se tratar de adulto, o esterno deve ser deprimido de 4 a 5 cm para ter eficiência nas compressões.

Mais conteúdos dessa disciplina