Logo Passei Direto
Buscar
Durante a unidade II vimos o protocolo de atendimento, que respeita uma ordem de prioridades a ser tratado na vítima e cada passo representa uma letra. Já nesta unidade III, aprendemos sobre o tratamento de hemorragias.
Diante do exposto, atendimento de emergência ao trauma em que momento deve ser tratada a hemorragia externa caso seja um sangramento massivo. E indique qual o passo representa esse tratamento de hemorragias exsanguinante.
a. A hemorragia deverá ser tratada após toda avaliação primária.
b. O sangramento massivo deve ser tratado no passo A, logo após avaliado a vítima.
c. A hemorragia exsanguinante deve ser tratada na parte de curativos e imobilizações, ou seja, no passo E.
d. A hemorragia deve ser tratada somente no passo C correspondente a Circulação.
e. A hemorragia exsanguinante deve ser tratada imediatamente ainda no primeiro passo X.
User badge image
Questões sobre LIBRAS

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada alternativa em relação ao tratamento de hemorragias externas em um atendimento de emergência: a. A hemorragia deverá ser tratada após toda avaliação primária. Falso, em casos de hemorragia massiva, o tratamento deve ser feito imediatamente, não após toda a avaliação primária. b. O sangramento massivo deve ser tratado no passo A, logo após avaliado a vítima. Falso, o tratamento de hemorragias massivas deve ser feito antes de uma avaliação completa, geralmente no início do atendimento. c. A hemorragia exsanguinante deve ser tratada na parte de curativos e imobilizações, ou seja, no passo E. Falso, o tratamento de hemorragias deve ser feito antes de chegar a essa etapa. d. A hemorragia deve ser tratada somente no passo C correspondente a Circulação. Falso, embora a circulação seja um aspecto importante, o tratamento deve ser imediato e não restrito a um único passo. e. A hemorragia exsanguinante deve ser tratada imediatamente ainda no primeiro passo X. Verdadeiro, em situações de hemorragia massiva, o tratamento deve ser feito imediatamente, o que geralmente é abordado no primeiro passo. Portanto, a alternativa correta é: e) A hemorragia exsanguinante deve ser tratada imediatamente ainda no primeiro passo X.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Uma PCR pode ser provocada por diversos motivos. Entre esses motivos podemos destacar como principais:
Assinale a alternativa que indica os principais motivos que podem provocar uma PCR.
a. A PCR é apenas por hemorragias exsanguinantes.
b. Traumas em tórax, afogamentos, hemorragias, choque anafilático, obstrução de vias aéreas, drogas e problemas cardíacos.
c. Traumas em geral, problemas psicológicos, choque elétrico, e sangramentos.
d. Fraturas de fêmur e ou quadril, fadiga muscular, álcool e problemas psicológicos.
e. A PCR pode ser causada principalmente por apneia do sono bloqueando a respiração.

Síncope, popularmente conhecida como desmaios é uma das principais emergências clinicas que o agente prestador de primeiros socorros pode se deparar.
Dito isso, assinale V para verdadeiro ou F para falso nas afirmativas abaixo sobre a definição, causas, sintomas e recomendações de primeiros socorros para síncopes.
( ) Sincope ou desmaio é definida como uma perda repentina e transitória da consciência associada à hipoperfusão cerebral, geralmente de curta duração (poucos segundos) e recuperação espontânea.
( ) Entres os principais fatores que causam a sincope estão: situações que provocam queda da pressão e/ou frequência cardíaca, como permanecer em pé por muito tempo, locais muito quentes e abafados, hipoglicemia, distúrbios neuropsicológicos, pancadas na cabeça, entre outros.
( ) Quanto ao atendimento e intervenções de primeiros socorros não há muito o que se fazer, visto que, normalmente são situações simples e nos casos mais graves, o diagnóstico deve ser através de exames clínicos.
( ) Algumas das ações do prestador de primeiros socorros consiste em: ligar para a emergência, afrouxar as roupas para melhor circulação e deixar a vítima em local confortável e arejado para melhorar a ventilação e oxigenação.
( ) Independente da causa da sincope a vítima não irá apresentar indícios, ocorre burscamente. No entanto, durante o atendimento a recomendação é sempre dar Sal independente da causa, para a readequação do equilíbrio osmótico.
a. V – F – F – F – V.
b. F – V – V – V – F.
c. V – V – V – V– F.
d. V – F – F – V – F.
e. F – V – F – V – V.

As hemorragias são lesões que causa uma perda de sangue e podem ser do tipo arterial, venosa ou capilar. Sua gravidade está relacionada com a quantidade de sangue por minuto que a vítima perde e essa perda é diretamente ligada ao calibre do vaso.
Sendo assim, assinale a alternativa que indique os procedimentos adequados para a contenção de hemorragias exsanguinantes.
a. Pode ser usado uma faca quente para cauterizar o local, feito isso pode se transportar calmamente a vítima para a unidade de saúde.
b. Colocar gelo diretamente sobre a lesão afim de resfriar e diminuir o sangramento.
c. Pressão direta por 1 min se for do tipo arterial, se for do tipo venosa em pouco tempo vai parar o sangramento por coagulação.
d. Pressão direta no local por aproximadamente 10min, elevação do membro, aplicação de torniquete caso a pressão direta não seja efetiva ou o sangramento seja massivo e transporte imediato ao hospital.
e. O tratamento deve ser imediato então utilize o que tiver para colocar dentro do ferimento, estancar o sangramento e transportar para o hospital mais perto.

A reanimação cardiopulmonar deve ser identificada e iniciada precocemente para melhor chance de vida da vítima. Para realizar a RCP em uma vítima de parada cardiorrespiratória devemos levar em conta que:
a. Os sinais de uma PCR é ausência de pulso, sonolência e respiração fraca.
b. Para as compressões torácicas na RCP, a vítima deve estar em cima de um colchão ou de um sofá, para não machucar mais do que já está.
c. Na RCP deve-se manter a relação compressão/ventilação em até 100 compressões por minuto.
d. Hemorragia é o extravasamento de sangue dos vasos sanguíneos através de uma ruptura nas suas paredes e pode ser interna e/ou externa, mas dificilmente levará a uma PCR.
e. A RCP deve ser realizada numa frequência de 100 a 120 compressões torácicas por min, comprimindo o tórax cerca de 4 a 5 cm a cada compressão.

Mais conteúdos dessa disciplina