Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com o DECRETO-LEI COMPLEMENTAR N. 16, DE 2 DE ABRIL DE 1970, constituem receitas dos fundos especiais de despesa, dentre outros, exceto:
A) Receita industrial e outras de natureza não tributária, auferidas pela prestação de serviços ou fornecimentos de bens;
B) Contribuições de entidades internacionais.
C) Juros de depósitos bancários.
D) Contribuições de pessoas jurídicas ou físicas de Direito Público;
User badge image
Desafios para Aprender

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar cada uma das alternativas em relação ao que o DECRETO-LEI COMPLEMENTAR N. 16, DE 2 DE ABRIL DE 1970, estabelece sobre as receitas dos fundos especiais de despesa. A) Receita industrial e outras de natureza não tributária, auferidas pela prestação de serviços ou fornecimentos de bens - Esta é uma receita que geralmente é aceita como parte das receitas dos fundos especiais. B) Contribuições de entidades internacionais - Normalmente, essas contribuições não são consideradas receitas típicas dos fundos especiais de despesa. C) Juros de depósitos bancários - Esses juros são frequentemente considerados receitas que podem ser incluídas nos fundos especiais. D) Contribuições de pessoas jurídicas ou físicas de Direito Público - Essas contribuições também são geralmente aceitas como receitas dos fundos especiais. Dessa forma, a alternativa que não se encaixa como receita dos fundos especiais de despesa, de acordo com o decreto mencionado, é: B) Contribuições de entidades internacionais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina