Logo Passei Direto
Buscar
Sobre a posse e o exercício em cargo público no Município de Araucária, assinale a alternativa correta.
a) A posse dar-se-á automaticamente após transcorrido o prazo máximo de trinta dias contados da data de publicação do ato de nomeação.
b) É de um dia útil o prazo para o servidor empossado em cargo público entrar em exercício contado da data da posse.
c) No ato da posse, não é necessário apresentar declaração de bens ou valores, por se entender que haveria violação de sigilo.
d) No caso de função de confiança, o início do exercício será aquele da data de assinatura do respectivo termo.
e) Deverá ocorrer inspeção médica oficial logo após a posse e antes do exercício.
User badge image
EnfermagemEmFoco

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta sobre a posse e o exercício em cargo público no Município de Araucária: a) A posse dar-se-á automaticamente após transcorrido o prazo máximo de trinta dias contados da data de publicação do ato de nomeação. - Esta afirmação não está correta, pois a posse não ocorre automaticamente; é necessário que o servidor compareça para tomar posse. b) É de um dia útil o prazo para o servidor empossado em cargo público entrar em exercício contado da data da posse. - Esta alternativa está incorreta, pois o prazo para entrar em exercício geralmente é maior do que um dia útil. c) No ato da posse, não é necessário apresentar declaração de bens ou valores, por se entender que haveria violação de sigilo. - Esta afirmação não é correta, pois a apresentação da declaração de bens é um procedimento comum e necessário. d) No caso de função de confiança, o início do exercício será aquele da data de assinatura do respectivo termo. - Esta alternativa está correta, pois para funções de confiança, o exercício se inicia na data da assinatura do termo. e) Deverá ocorrer inspeção médica oficial logo após a posse e antes do exercício. - Embora a inspeção médica possa ser uma exigência, não é uma regra geral que deve ocorrer logo após a posse. Portanto, a alternativa correta é: d) No caso de função de confiança, o início do exercício será aquele da data de assinatura do respectivo termo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o texto a seguir para responder às questões 01 a 03.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto acima.
a) perguntassem – conhecemos – saberemos.
b) perguntássemos – conhecemos – saibamos.
c) perguntássemos – conhecêssemos – saibamos.
d) perguntassem – conhecêssemos – soubermos.
e) perguntamos – conhecíamos – sabemos.

No trecho “Além disso, o material é menos pesado e confere maior conforto térmico”, retirado do texto da questão 04, a palavra destacada faz referência:
a) ao plástico.
b) ao copo de café.
c) à casca de coco.
d) à fibra do babaçu.
e) ao ecopiso.

Considere o seguinte trecho adaptado da revista Superinteressante:
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas:
a) De acordo – onde – porque – que.
b) De acordo – visto que – onde – que.
c) Consoante – já que – onde – e.
d) De acordo – onde – que – que.
e) Consoante – devido a – em que – e.

Mais conteúdos dessa disciplina