Logo Passei Direto
Buscar
A partir da situação mostrada na Figura 01, supondo que o documento FELIZ.odt está em uso e que a seleção do texto recém foi realizada, analise a sequência: (1) pressionamento da tecla CTRL, (2) pressionamento da tecla X, (3) as duas teclas foram soltas, (4) pressionamento da tecla CTRL, (5) pressionamento da tecla V, (6) as duas teclas foram soltas. O que deve ocorrer?
A) O texto permanecerá o mesmo, porém o texto selecionado deixará de estar selecionado.
B) O texto permanecerá o mesmo, e a seleção também ficará exatamente como mostrado na Figura 01.
C) O texto selecionado será recortado e estará disponível na área de transferência para ser colado posteriormente.
D) O texto selecionado será copiado para área de transferência para ser colado posteriormente.
E) O texto selecionado terá aplicado Negrito e depois Itálico.
User badge image
Questões Para o Saber

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar a sequência de ações descritas na pergunta: 1. Pressionamento da tecla CTRL. 2. Pressionamento da tecla X (que é o comando para recortar). 3. As duas teclas foram soltas. 4. Pressionamento da tecla CTRL. 5. Pressionamento da tecla V (que é o comando para colar). 6. As duas teclas foram soltas. Com base nessa sequência, o que acontece é que o texto selecionado é recortado (removido do documento) e colocado na área de transferência. Em seguida, ao pressionar CTRL + V, esse texto recortado é colado em outro lugar (ou no mesmo lugar, se não houver outro texto). Portanto, a alternativa correta é: C) O texto selecionado será recortado e estará disponível na área de transferência para ser colado posteriormente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Instrução: As questões de números 01 a 10 referem-se ao texto abaixo.
QUESTÃO 01 – Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas das linhas 05, 14, 19 e 25.
A) a – há – à – à
B) a – a – a – à
C) à – a – à – à
D) à – há – a – a
E) a – a – a – a

Instrução: As questões de números 01 a 10 referem-se ao texto abaixo.
QUESTÃO 02 – Considere as seguintes afirmacoes sobre o texto.
I. Para estruturar seu texto, o autor valeu-se de dois outros textos: uma pesquisa do Instituto Gallup e uma narrativa, provavelmente fictícia, de autor não mencionado.
II. No segundo parágrafo, o autor discorre sobre a pesquisa e o ranking dos países mais felizes do mundo, entre os quais encontra-se, no 14º lugar, o Brasil, que é o tema principal do texto.
III. O autor defende a importância do dinheiro para fazer as pessoas felizes, mas ressalta que ele é importante, sobretudo, porque possibilita a compra de itens essenciais à sobrevivência, como vestes, comida e medicamentos.
IV. Pode-se depreender do texto que a felicidade está ligada a dois fatores: o material, ou seja, aquilo que o dinheiro pode comprar para nos dar saúde e conforto; e o emocional, ou seja, ter satisfação profissional, liberdade e respeito como indivíduo e cidadão.
A) Apenas I e II.
B) Apenas III e IV.
C) Apenas I, II e III.
D) Apenas I, III e IV.
E) Apenas II, III e IV.

Instrução: As questões de números 01 a 10 referem-se ao texto abaixo.
QUESTÃO 03 – Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) nas seguintes considerações sobre a argumentação e os recursos que o autor utiliza no texto.
( ) O autor utiliza o humor ao comparar a participação dos países europeus na pesquisa do Gallup e na Copa do Mundo de Futebol, como se percebe na frase “Nota-se que, tal como na Copa, a Europa está bem representada.” (linhas 10 e 11).
( ) O autor comenta com ironia a posição do Brasil no ranking da pesquisa, como se percebe na frase “O Brasil está num 14º lugar, provável resultado da combinação da alegria exuberante do Carnaval e do samba com a pobreza, a violência, e o desgosto com nossa Seleção.” (linhas 11 a 13).
( ) Em vários momentos do texto, o autor repete o seguinte recurso: faz perguntas retóricas, a fim de que o leitor reflita sobre elas e elabore sua própria resposta, já que o autor não responde a nenhuma delas.
( ) A história contada no último parágrafo serve para ilustrar uma possível conclusão do autor sobre o tema tratado: de que a felicidade não é fácil de ser explicada e pode ser encontrada nas circunstâncias mais surpreendentes.
A) V – V – V – V.
B) V – V – F – V.
C) V – V – F – F.
D) F – F – V – V.
E) F – V – V – F.

Instrução: As questões de números 01 a 10 referem-se ao texto abaixo.
QUESTÃO 04 – Na hipótese de razões (linha 18) ir para o singular e de pessoa (linha 20) ir para o plural, quantos outros vocábulos deveriam ser também alterados, em cada um dos respectivos períodos, respectivamente, para fins de concordância?
A) 2 e 5.
B) 3 e 5.
C) 4 e 7.
D) 5 e 6.
E) 6 e 7.

Instrução: As questões de números 01 a 10 referem-se ao texto abaixo.
QUESTÃO 05 – Assinale a alternativa em que as palavras – todas retiradas do texto – sejam acentuadas pela mesma razão que soviético, Suíça e Suécia, respectivamente.
A) Bélgica – daí – Eslovênia.
B) Finlândia – Rússia – Ucrânia.
C) espírito – binômio – Áustria.
D) Austrália – Lituânia – Bélgica.
E) binômio – saúde – médicos.

Instrução: As questões de números 01 a 10 referem-se ao texto abaixo.
QUESTÃO 08 – Assim como o diminutivo de pastor é pastorzinho, estão corretos os diminutivos de felicidade, rei, país e região (todas retiradas do texto) em:
A) felicidadesinha – reizinho – paizinho – regiãozinha.
B) felicidadezinha – reizinho – paizinho – regiãosinha.
C) felicidadesinha – reisinho – paizinho – regiãozinha.
D) felicidadezinha – reizinho – paisinho – regiãozinha.
E) felicidadezinha – reisinho – paizinho – regiãosinha.

Instrução: As questões de números 01 a 10 referem-se ao texto abaixo.
QUESTÃO 09 – Entre as funções do pronome demonstrativo, está a de substituir algum termo, expressão, oração ou ideia, a fim de evitar sua repetição. É o caso de todas as alternativas a seguir, que relacionam corretamente o pronome (em negrito) ao segmento a que se refere, EXCETO:
A) esse (linha 03), que se refere ao empreendimento de estabelecer o ranking dos países mais felizes do mundo (linha 02).
B) nesses detalhes (linha 07), que remete ao período imediatamente anterior.
C) tais resultados (linha 14), que remete aos dados do parágrafo imediatamente anterior.
D) nessa categoria (linhas 30 e 31), que se refere a homem feliz (linha 29).
E) esta (linha 33), que remete a cantando, muito alegre (linha 32).

Instrução: As questões de números 01 a 10 referem-se ao texto abaixo.
QUESTÃO 10 – Em qual das alternativas, a lacuna pode ser preenchida com o mesmo vocábulo sublinhado no seguinte segmento do texto?
A) Não se sabe ____________ esse país está no ranking.
B) É difícil saber o _______________ de esse país estar no ranking.
C) A razão ____________ o Brasil está no ranking é a alegria de seu povo.
D) A Argentina não está no ranking; não se sabe ____________.
E) O Brasil está no ranking _____________ seu povo sente-se feliz.

No Windows XP, quando um usuário clica com o botão direito do mouse na área de trabalho (em cima do papel de parede, se houver), um menu é aberto, e se o usuário clicar com o botão esquerdo na opção Propriedades deste menu, o que será aberto?
A) Configurações dos Programas Instalados.
B) Configurações dos Usuários.
C) Configurações do Windows.
D) Propriedades de Arquivos.
E) Propriedades de Vídeo.

No Windows XP, um usuário criou uma pasta denominada undatec, porém deseja renomeá-la. Como primeiro passo clicou com o botão esquerdo do mouse no ícone da pasta, selecionando-a. Qual(is) seria(m) o(s) próximo(s) passo(s) para realizar a troca do nome da pasta?
A) Clicar o botão direito do mouse sobre a pasta (um menu será aberto), clicar com o botão esquerdo do mouse sobre a opção Renomear do menu, digitar o novo nome e pressionar a tecla ENTER.
B) Clicar o botão direito do mouse sobre a pasta (um menu será aberto), clicar com o botão esquerdo do mouse sobre a opção Trocar do menu, digitar o novo nome e clicar o botão esquerdo do mouse.
C) Pressionar simultaneamente as teclas CTRL e R, digitar o novo nome, pressionar a tecla ENTER.
D) Pressionar simultaneamente as teclas CTRL e R, digitar o novo nome, clicar o botão esquerdo do mouse sobre o nome.
E) Pressionar a tecla SHIFT e segurá-la até que uma janela seja aberta perguntando se deseja trocar o nome, clicar em Sim, digitar o novo nome e pressionar a tecla ENTER.

No Firefox 9, um usuário decidiu clicar no menu Exibir, submenu Barra de ferramentas e desmarcou a opção Barra de menus. Dessa forma, a barra de menus sumiu. Quando o usuário quiser acessar um dos menus da barra de menus, que tecla ou combinação de teclas deve pressionar para que ela apareça? (Obs.: O sinal + indica que as teclas devem ser pressionadas simultaneamente)
A) ALT + TAB
B) CTRL + ALT + DEL
C) SHIFT
D) SHIFT + ALT
E) ALT

Em relação aos Conselhos de Saúde, é correto afirmar que:
A) Possuem caráter permanente e deliberativo.
B) Possuem exclusivamente atuação consultiva.
C) Não possuem caráter permanente.
D) Possuem caráter permanente e são compostos exclusivamente por representantes do governo.
E) Possuem caráter não permanente e são compostos exclusivamente por representantes do governo.

O Decreto nº 7.508/11 define “portas de entrada” como:
A) Espaço geográfico contínuo constituído por agrupamentos de Municípios limítrofes com finalidade de integração e organização de execução de ações e serviços de saúde.
B) Serviços de atendimento inicial à saúde do usuário do SUS.
C) Instâncias de pactuação consensual entre os entes federativos para definição das regras da gestão compartilhada do SUS.
D) Conjunto de ações e serviços de saúde articulados em níveis de complexidade crescente, com a finalidade de garantir a integralidade da assistência à saúde.
E) Serviços de saúde específicos para o atendimento em níveis da pessoa que, em razão de agravo ou de situação laboral, necessita de atendimento especial.

Mais conteúdos dessa disciplina