Logo Passei Direto
Buscar
Analise as assertivas abaixo sobre a abrangência da Saúde do Trabalhador, nos termos da Lei Federal nº 8080/1990:
Estão corretas apenas as alternativas:
I. A assistência ao trabalhador vítima de acidentes de trabalho ou portador de doença profissional e do trabalho.
II. A participação, no âmbito de competência do SUS, em estudos, pesquisas, avaliação e controle dos riscos e agravos potenciais à saúde existentes no processo de trabalho.
III. A avaliação do impacto que as tecnologias provocam à saúde.
IV. A revisão periódica da listagem oficial de doenças originadas no processo de trabalho, tendo na sua elaboração, a colaboração de entidades sindicais.
A) I e II
B) I, II e III
C) I, II, III e IV
D) II, III e IV
E) I, III e IV
User badge image
Debate de Saúde Coletiva

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada uma das assertivas em relação à abrangência da Saúde do Trabalhador conforme a Lei Federal nº 8080/1990: I. A assistência ao trabalhador vítima de acidentes de trabalho ou portador de doença profissional e do trabalho. Verdadeiro, essa assertiva está correta, pois a lei prevê a assistência a trabalhadores que sofreram acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho. II. A participação, no âmbito de competência do SUS, em estudos, pesquisas, avaliação e controle dos riscos e agravos potenciais à saúde existentes no processo de trabalho. Verdadeiro, essa assertiva também está correta, pois o SUS deve participar na avaliação e controle dos riscos à saúde no ambiente de trabalho. III. A avaliação do impacto que as tecnologias provocam à saúde. Verdadeiro, essa assertiva está correta, pois a avaliação do impacto das tecnologias na saúde é uma parte importante da saúde do trabalhador. IV. A revisão periódica da listagem oficial de doenças originadas no processo de trabalho, tendo na sua elaboração, a colaboração de entidades sindicais. Verdadeiro, essa assertiva também está correta, pois a revisão da listagem de doenças relacionadas ao trabalho deve envolver a colaboração de entidades sindicais. Como todas as assertivas (I, II, III e IV) estão corretas, a alternativa correta é: C) I, II, III e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a seguir a frase em que há ocorrência do desvio da norma culta em relação à regência nominal:
A) Ele estava acostumado com assaltos.
B) Seu vizinho estava curioso de saber quem era o verdadeiro dono da carteira.

Mais conteúdos dessa disciplina