Logo Passei Direto
Buscar
Considerando a formação que deve ser promovida pelo currículo integrado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. A educação integral visa a formação plena do ser humano em todos os aspectos, relacionando os conhecimentos pedagógicos às vivências cotidianas.
II. o currículo Integrado deve buscar discussões de práticas pedagógicas que sejam desenvolvidas entre os campos de experiências (na Educação Infantil) ou nas áreas de conhecimento (no Ensino superior e Ensino Médio).
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições falsas.
User badge image
Matematicamente

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar as asserções: I. A educação integral visa a formação plena do ser humano em todos os aspectos, relacionando os conhecimentos pedagógicos às vivências cotidianas. Essa afirmação é verdadeira, pois a educação integral realmente busca desenvolver o ser humano de forma completa, considerando suas experiências e contextos. II. O currículo integrado deve buscar discussões de práticas pedagógicas que sejam desenvolvidas entre os campos de experiências (na Educação Infantil) ou nas áreas de conhecimento (no Ensino Superior e Ensino Médio). Essa afirmação também é verdadeira, pois o currículo integrado propõe uma articulação entre diferentes áreas do conhecimento e experiências. Agora, vamos avaliar as relações propostas entre as asserções: - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. Isso é verdadeiro, pois ambas as asserções são verdadeiras, mas a II não justifica a I, apenas complementa a ideia de um currículo integrado. - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. Isso é falso, pois a II não justifica a I. - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Isso é falso, pois a I é verdadeira. - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Isso é falso, pois a II é verdadeira. - As asserções I e II são proposições falsas. Isso é falso, pois ambas são verdadeiras. Portanto, a alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

(VUNESP, 2019). No art. 206 da Constituição Federal de 88, que estabelece os princípios em consonância com os quais a educação deve ser ministrada, consta o de garantia de padrão de qualidade, exigido tanto do ensino público quanto do ministrado pela iniciativa privada, como expresso no art. 209 da Constituição Federal de 88 e no art. 7° da Lei Federal n° 9.394/96 – LDBEN.
Assinale a alternativa que apresenta, dentre essas seis incumbências, aquela que se relaciona diretamente à exigência de supervisão de sistema.
Organizar, manter e desenvolver os órgãos e instituições oficiais de seus sistemas de ensino.
Acompanhar, assessorar e avaliar a elaboração dos cardápios e a preparação da merenda escolar, bem como a instalação de cantinas nas escolas públicas, fazendo correição, sempre que necessária.
Fiscalizar a aplicação das verbas do FUNDEB e supervisionar o atendimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Lei Federal, n° 8.069/90.
Autorizar, reconhecer, credenciar, supervisionar e avaliar, respectivamente, os cursos das instituições de educação superior e os estabelecimentos de seus sistemas de ensino.
Elaborar e executar políticas e planos educacionais, em consonância com as diretrizes e planos nacionais de educação, integrando e coordenando as suas ações e as dos seus Municípios.

Os Conselhos Municipais são formados a partir de uma legislação local, específica de cada município.
I. Possuem uma legislação estadual específica para cada município.
II. São formados por representantes da sociedade e do governo municipal.
III. São responsáveis por acompanhar, fiscalizar e propor ações que visam a melhoria do atendimento público.
I e III.
Todas as afirmativas estão corretas.
Todas as afirmativas estão incorretas.
I e II.
II e III.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta.
I. Quando as ações de políticas públicas estão ligadas diretamente à área de Educação, chamamos de políticas públicas educacionais.
II. O principal objetivo das políticas públicas educacionais é garantir o direito universal à educação de qualidade e o desenvolvimento pleno do aluno.
III. O IDEB foi criado em 2007 com o objetivo de quantificar a qualidade das escolas e redes de ensino.
IV. A política pública de estado, são ações desenvolvidas independente de quem está no governo político e é amparada pela Constituição Federal.
F, F, V, F.
F, V, F, V.
V, V, V, F.
V, V, V, V.
F, F, V, V.

Sobre as constituições, analise as afirmativas a seguir:
I. A Constituição Federal é a principal Lei existente num país, pois ela contém diretrizes para os temas mais importantes do país com normas de condutas e criação de outras leis.
II. Na Constituição de 1934, a educação passa a ser definida como direito de todos, ao mesmo tempo a estabelece como um dever da família e do poder público.
III. A Constituição Federal de 1937 foi apontada como retrocessos relacionados à área educacional, visto que não se enfatiza o ensino público, mas em valores cívicos e econômicos.
III.
I.
I ,II e III.
II e III.
I e III.

Mais conteúdos dessa disciplina