Logo Passei Direto
Buscar
LiveAo vivo
Com relação à prevenção da endocardite bacteriana, assinale a opção que corresponde ao regime profilático padrão, recomendado pela American Heart Association, para pacientes de alto risco para endocardite e que não apresentem hipersensibilidade reconhecida a nenhum medicamento.
A) 1 g de amoxicilina uma hora antes do procedimento.
B) 2 g de amoxicilina uma hora antes do procedimento.
C) 300 mg de clindamicina uma hora antes do procedimento.
D) 600 mg de clindamicina uma hora antes do procedimento.
E) 500 mg de azitromicina uma hora antes do procedimento.
User badge image
Desafios para Aprender

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para a prevenção da endocardite bacteriana em pacientes de alto risco, a American Heart Association recomenda um regime profilático padrão. Vamos analisar as opções: A) 1 g de amoxicilina uma hora antes do procedimento. - Esta dosagem não é a recomendada para a profilaxia. B) 2 g de amoxicilina uma hora antes do procedimento. - Esta é a dosagem correta recomendada pela American Heart Association para a profilaxia em pacientes de alto risco. C) 300 mg de clindamicina uma hora antes do procedimento. - Esta dosagem não é a recomendada. D) 600 mg de clindamicina uma hora antes do procedimento. - Esta dosagem é utilizada, mas não é a primeira escolha. E) 500 mg de azitromicina uma hora antes do procedimento. - Esta dosagem não é a recomendada para profilaxia. Portanto, a opção correta é: B) 2 g de amoxicilina uma hora antes do procedimento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A Constituição Federal de 1988 foi um marco na redefinição das prioridades da política do Estado na área da Saúde Pública com a criação do SUS.
A esse respeito assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) O texto constitucional demonstra claramente que a concepção do SUS estava baseada num modelo de saúde voltado para as necessidades da população, procurando resgatar o compromisso do Estado para com o bem estar social.
( ) O texto constitucional permite que as Instituições privadas participem de forma complementar do Sistema Único de Saúde, tendo preferência absoluta as entidades filantrópicas.
( ) O texto constitucional estabelece que a saúde é um direito de todos os cidadãos, sendo dever do Estado garantir sua promoção, proteção e recuperação.
(A) F, V e F.
(B) V, V e F.
(C) V, F e V.
(D) F, V e V.
(E) F, F e V.

Marque a alternativa que corresponde a uma atribuição comum de todas as esferas de governo na gestão do SUS. a. Controlar e fiscalizar os procedimentos dos serviços privados de saúde. b. Acompanhar, avaliar e divulgar o nível de saúde da população e as condições ambientais. c. Definir e coordenar os sistemas de redes integradas de assistência de alta complexidade. d. Coordenar e participar na execução das ações de vigilância epidemiológica. e. Promover a descentralização para os municípios dos serviços e das ações de saúde.

São competências dos Conselhos de Saúde, EXCETO:
A) Discutir, elaborar e aprovar proposta de operacionalização das diretrizes aprovadas pelas conferências de saúde.
B) Implementar a mobilização e articulação contínuas da sociedade, na defesa dos princípios que fundamentam o SUS.
C) Avaliar, explicitando os critérios utilizados, a organização e o funcionamento do Sistema Único de Saúde – SUS.
D) Fiscalizar e controlar gastos e deliberar sobre critérios de movimentação de recursos da Saúde.
E) Pactuar os critérios para o planejamento integrado das ações e serviços de saúde da região de saúde.

Relacione os instrumentos de planejamento no SUS apresentados a seguir com suas respectivas características.
A sequência correta é:
(1) Plano de saúde.
(2) Programação pactuada integrada.
(3) Programação anual de saúde.
(4) Relatório anual de gestão.
( ) Operacionaliza as intenções expressas no plano de saúde.
( ) Norteia todas as medidas e iniciativas em cada esfera de gestão.
( ) Deve conter o resultado da apuração dos indicadores e as recomendações julgadas necessárias.
( ) Fornece subsídios para os processos de regulação do acesso aos serviços de saúde.
(A) 1, 2, 3, 4.
(B) 3, 1, 4, 2.
(C) 2, 4, 1, 3.
(D) 4, 3, 2, 1.
(E) 2, 1, 4, 3.

Sobre as características do SUS é INCORRETO afirmar:
(A) O SUS é um sistema formado por várias instituições dos três níveis de governo (União, Estados e Municípios) e pelo setor privado, com o qual são feitos contratos e convênios para a realização de serviços e ações, como se fosse um mesmo corpo.
(B) Quando um serviço privado – um hospital, por exemplo – é contratado pelo SUS, deve atuar como se fosse público, porém deve dar privilégios a seus particulares.
(C) O SUS é único, porque tem a mesma filosofia de atuação em todo o território nacional e é organizado de forma a obedecer à mesma lógica.
(D) O SUS prevê a participação do setor privado: as ações são feitas pelos serviços públicos e, de forma complementar, pelo setor privado, preferencialmente pelo setor filantrópico e sem fins lucrativos, por meio de contrato administrativo ou convênio, sempre respeitando a natureza pública dos serviços.
(E) Deve ter racionalidade: o SUS deve se organizar para oferecer ações e serviços de acordo com as necessidades da população e com os problemas de saúde mais frequentes em cada região. Uma cidade não pode, por exemplo, manter um hospital e não dispor de unidades básicas de saúde.

Na operacionalização da Política Nacional de Atenção Básica compete às Secretarias Estaduais de Saúde:
(A) Pactuar, com a Comissão Intergestores Bipartite, estratégias, diretrizes e normas locais de implementação da atenção básica, mantidos os princípios gerais regulamentados na política nacional.
(B) Incluir a proposta de organização da atenção básica e da forma da utilização dos recursos do PAB fixo e variável, nos planos de Saúde municipais.
(C) Selecionar, contratar e remunerar os profissionais que compõem as equipes multiprofissionais de Atenção Básica, inclusive os da Saúde da Família.
(D) Garantir infra-estrutura necessária ao funcionamento das unidades básicas de saúde, dotando-as de recursos materiais, equipamentos e insumos.
(E) Organizar, executar e gerenciar os serviços e ações de Atenção Básica, de forma universal, dentro do seu território.

Estabeleça verdadeiro ou falso para as sentenças:
I. Atividade de cárie não influencia a escolha do material restaurador.
II. Os selantes têm por finalidade a formação de uma barreira física entre a superfície dentária susceptível e o meio bucal, impedindo a penetração e a adesão dos microorganismos cariogênicos.
III. Os selantes utilizados isoladamente constituem medida preventiva bastante eficaz.
IV. A técnica restauradora atraumática, pelo seu papel social, tem tido um excelente desempenho com a utilização do cimento de ionômero de vidro modificado por resina e amálgama adesivo.
V. A resina composta apresenta maior resistência ao desgaste e excelente estética, dessa forma está indicada para restaurações em molares decíduos de pacientes com alta atividade de cárie.
(A) Somente a afirmativa II está correta.
(B) Somente as afirmativas II, IV e V estão corretas.
(C) Somente a afirmativa III está errada.
(D) Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.
(E) Somente as afirmativas II e III estão corretas.

Em um ambiente de trabalho desfavorável, um indivíduo pode desenvolver patologias associadas ao estresse psicológico. Uma patologia estomatognática diretamente associada ao estresse é o(a):
(A) Líquen Plano.
(B) Cárie.
(C) Leucoedema.
(D) Bruxismo.
(E) Artrite Reumatóide.

Referente à ação do flúor atua controle do processo saúde doença cárie é INCORRETO afirmar:
(A) À medida que a saliva flui na placa dentária, seus componentes-tampão (bicarbonato, fosfato e peptídeos) neutralizam os ácidos produzidos pelas bactérias e o pH retorna à normalidade, ao menos enquanto o fluxo salivar é normal.
(B) A capacidade biológica da saliva de proteger a estrutura mineral dos dentes é aumentada na presença do flúor, que, além de proteger contra a dissolução de minerais do esmalte dentário, promove uma aceleração no processo de remineralização.
(C) Quando a água adequadamente fluoretada é ingerida continuamente ou se faz uso regular de creme dental fluoretado, propicia-se a presença constante de flúor na saliva, mudando suas propriedades físico-químicas e dessa forma, potencializando a resposta de menor solubilidade do esmalte perante as atividades bacterianas.
(D) Hoje é consenso na literatura que, em vez de “fortalecer os dentes” através da fluoretação do esmalte, com o objetivo de produzir altos níveis de flúor incorporado, o método que se revela mais efetivo para controle da cárie dentária é manter um suprimento constante de baixos teores de flúor na cavidade bucal, particularmente na interface placa/saliva/esmalte.
(E) A implementação de políticas saudáveis que garantem a fluoretação da água de abastecimento público em diferentes municípios do território nacional tem sido um importante coadjuvante no processo de redução dos índices de cárie, pela sua alta resolutividade na redução da prevalência da doença em torno de 90% a 100%.

Mais conteúdos dessa disciplina