Logo Passei Direto
Buscar
Analise as afirmativas a seguir: I- A intranet é uma rede de computadores pública, que oferece, essencialmente, os mesmos serviços da internet, mas restrita a uma corporação. II- File Transfer Protocol (FTP) é um formato utilizado para enviar e baixar arquivos em uma conexão de internet. III- HTML é uma linguagem padrão para construir e publicar páginas na web. Estão CORRETAS as afirmativas:
A) I e II apenas.
B) I e III apenas.
C) II e III apenas.
D) I, II e III.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I- A intranet é uma rede de computadores pública, que oferece, essencialmente, os mesmos serviços da internet, mas restrita a uma corporação. Falso. A intranet é uma rede privada, não pública, que oferece serviços semelhantes aos da internet, mas é restrita a uma organização ou corporação. II- File Transfer Protocol (FTP) é um formato utilizado para enviar e baixar arquivos em uma conexão de internet. Verdadeiro. O FTP é um protocolo de rede utilizado para transferir arquivos entre um cliente e um servidor na internet. III- HTML é uma linguagem padrão para construir e publicar páginas na web. Verdadeiro. HTML (HyperText Markup Language) é a linguagem padrão utilizada para criar e estruturar páginas na web. Agora, considerando as análises: - A afirmativa I é falsa. - As afirmativas II e III são verdadeiras. Portanto, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: C) II e III apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A palavra “fragilizado” (linha 18), no contexto em que está inserida, POSSUI o seguinte significado:
A) Diz-se de algo que é resistente.
B) Algo que está ou é debilitado.
C) Diz-se de algo que é rigoroso.
D) Algo de total insignificância.

Analise o trecho abaixo retirado do Texto: “‘Pondero que, no contexto da variante delta que está circulando no Brasil, uma dose adicional da vacina contra a Covid-19 pode prevenir casos graves em idosos e pessoas com o sistema imunológico comprometido’, [...]” (linhas 7 a 11).
Com base na função morfológica das palavras destacadas, assinale a alternativa CORRETA:
A) “que” – conjunção integrante.
B) “no” – contração entre preposição e artigo indefinido.
C) “uma” – artigo definido.
D) “comprometido” – advérbio.

O emprego de “e” na linha 17 do Texto, no contexto em que está inserida, dá entendimento ao leitor de uma palavra:
A) Explicativa.
B) Conclusiva.
C) Aditiva.
D) Adversativa.

A tecla de atalho no MS Word 2010, versão português, que abre a caixa de diálogo “Imprimir” é:
A) “Ctrl” + “I”.
B) “Ctrl” + “P”.
C) “Alt” + “I”.
D) “Alt” + “P”.

Um usuário utilizando o MS Excel 2010, versão português, pretende inserir um plano de fundo em seu arquivo. Para realizar esta ação, este usuário DEVERÁ acessar a guia:
A) Inserir.
B) Layout da Página.
C) Design.
D) Exibir.

São aplicativos padrões e que fazem parte do pacote MS Windows 10:
A) Calculadora, Paint e Mapas.
B) MS Excel, MS Word e Fotos.
C) Internet Explorer, Microsoft Edge e Chrome.
D) Outlook, Calculadora e Word.

É um dos Princípios do SUS e da RAS a serem operacionalizados na Atenção Básica a:
A) Humanização.
B) Integralidade.
C) Gratuidade.
D) Promoção da Saúde.

Mais conteúdos dessa disciplina