Logo Passei Direto
Buscar
Quando devemos orientar o paciente a procurar auxílio especializado?
a. Somente em casos de dor ou rouquidão prolongada por mais de 15 dias.
b. Em casos de afonia total.
c. Apenas com a avaliação do otorrino, caso tenha sensação de corpo estranho na garganta.
d. Apenas depois de 15 dias de rouquidão.
e. Em qualquer caso de alteração, antes mesmo que o problema apareça, como medida de prevenção.
User badge image
PublicoGestor

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para responder a essa pergunta, é importante considerar quando é apropriado buscar auxílio especializado em relação a problemas de voz e garganta. Analisando as alternativas: a) Somente em casos de dor ou rouquidão prolongada por mais de 15 dias. - Isso pode ser um sinal, mas não é a única situação que requer atenção. b) Em casos de afonia total. - A afonia total é uma condição que geralmente requer avaliação imediata, pois pode indicar um problema sério. c) Apenas com a avaliação do otorrino, caso tenha sensação de corpo estranho na garganta. - Embora a avaliação do otorrino seja importante, não é a única situação que justifica a busca por ajuda. d) Apenas depois de 15 dias de rouquidão. - Esperar 15 dias pode ser arriscado, pois problemas podem se agravar. e) Em qualquer caso de alteração, antes mesmo que o problema apareça, como medida de prevenção. - Essa opção é a mais abrangente e preventiva, sugerindo que qualquer alteração deve ser avaliada. A alternativa mais correta e que reflete uma abordagem preventiva e cuidadosa é: e) Em qualquer caso de alteração, antes mesmo que o problema apareça, como medida de prevenção.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O fonoaudiólogo participa da preparação vocal do ator, como também da reabilitação. Para isso, é preciso um diferencial:
Qual é esse diferencial?
a. Conhecer mais técnicas de reabilitação vocal.
b. Ter algum tipo de graduação na área das artes.
c. Ter influência no meio artístico.
d. O fonoaudiólogo que atua na preparação vocal não pode participar da reabilitação vocal.
e. Conhecer as artes para ajudá-lo na exploração da voz em equilíbrio com as emoções transparecidas no teatro.

Os tumores laríngeos se manifestam de várias formas. O tratamento desses tumores é agressivo a ponto de termos que remover as estruturas.
Sobre o quadro clínico fonoaudiológico dos tumores na região glótica, a característica que encontramos é:
a. Timbre vocal mais agradável.
b. Variados níveis de rouquidão.
c. Timbre vocal agudo.
d. Ressonância anasalada.
e. Aumento do tempo máximo fonatório.

Um fonoaudiólogo foi contratado para montar o programa de higiene vocal de uma equipe de atores.
Quais fatores devem ser abrangidos neste programa?
a. Antes de cada apresentação, beber um pequeno cálice de conhaque, fazer gargarejo com vinagre, passar muitas horas antes da apresentação sem falar, realizar ensaios intensos para que no dia da apresentação seja fácil, aquecimento com intensidade elevada.
b. Restringir o uso do tabaco apenas em dias intercalados, aumentar consumo de maçã, tomar café antes dos ensaios, lavar as mãos, usar medicamentos que estimulem a recuperação vocal.
c. Atores não precisam de aquecimento vocal, cautela no uso de medicamentos, procurar um médico em casos de processos alérgicos e inflamatórios, evitar ambientes secos e com ar condicionado muito frio, hidratação de pregas vocais com água e até mesmo nebulização, comer adequadamente, repouso vocal e desaquecimento após encerrar ensaios e apresentação.
d. Aquecimento com vocalizes, cautela no uso de medicamentos, procurar um médico em casos de processos alérgicos e inflamatórios, evitar ambientes secos e com ar condicionado muito frio, hidratação de pregas vocais com água e até mesmo nebulização, comer adequadamente, repouso vocal e desaquecimento após encerrar ensaios e apresentação.
e. Procurar um médico somente após o término das apresentações, ingerir bastante líquido, escovar os dentes muitas vezes ao dia para manter o trato vocal limpo, dar preferência para alimentos ricos em gorduras e açúcares, pois o gasto calórico é grande nas apresentações.

Mais conteúdos dessa disciplina