Logo Passei Direto
Buscar

Anatomia

Colégio Objetivo
É o primeiro órgão do sistema respiratório caracterizado por uma parte externa visível no centro da face e uma parte interna (intracraniana) chamada de cavidade nasal. A parte externa é constituída por osso e cartilagem hialina recoberta por músculo e pele é revestida por túnica mucosa e permite a entrada do ar no trato respiratório através de duas aberturas chamadas narinas localizadas na face inferior do nariz e flui para a cavidade nasal.
Tal afirmação se refere a(o):
a.Faringe
b.Traqueia
c.Laringe
d.Nariz
e.Pulmão
User badge image
anatomiacorpohumano

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar a descrição apresentada. O texto menciona um órgão do sistema respiratório que possui uma parte externa visível no centro da face e uma parte interna chamada de cavidade nasal. Além disso, fala sobre a estrutura do órgão, que é composta por osso e cartilagem hialina, revestida por músculo e pele, e que permite a entrada do ar através das narinas. Agora, vamos analisar as alternativas: a) Faringe - É uma parte do sistema respiratório, mas não é visível na face e não se refere à cavidade nasal. b) Traqueia - É um tubo que leva o ar para os pulmões, mas não é a parte externa visível na face. c) Laringe - Também é uma parte do sistema respiratório, mas não é a parte externa visível na face. d) Nariz - É a parte externa visível no centro da face e se conecta à cavidade nasal, permitindo a entrada do ar. e) Pulmão - É um órgão interno do sistema respiratório, não visível na face. A alternativa que melhor se encaixa na descrição é: d) Nariz.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O corpo humano é organizado estruturalmente em seis níveis que se estende desde átomos até a pessoa como um todo e ajuda na compreensão da anatomia, os níveis organizacionais do corpo humano, são os seguintes: os níveis químico, celular, tecidual, orgânico, sistêmico e organizacional (TORTORA; DERRICKSON, 2016).
Dito isto, relacione a coluna da direita com a da esquerda:
1. Nível químico ( 4 ) os órgãos são as estruturas compostas por diferentes tipos de tecidos e desempenham funções específicas. Exemplos de órgãos incluem o estômago, a pele, os ossos, o coração, o fígado, os pulmões e o encéfalo.
2. Nível celular ( 5) um organismo envolve todas as partes do corpo humano, funcionando em conjunto.
3. Nível tecidual (3 ) é formado por grupos de células com uma função específica.
4. Nível orgânico ( 2 ) a combinação de moléculas formam as células, que são as unidades estruturais e funcionais básicas de um organismo e originam os tecidos que são o próximo nível de organização.
5. Nível organizacional ( 6 ) um sistema é caracterizado por órgãos relacionados com uma função em comum como, por exemplo, o sistema digestório, que digere e absorve os alimentos.
6. Nível sistêmico ( 1 ) inclui os átomos, que são as menores unidades da matéria que participam de reações químicas e são essenciais para a manutenção da vida, como por exemplo: oxigênio, carbono, hidrogênio, fósforo e cálcio.
a.3, 4, 1, 2, 6, 5.
b.1, 2, 3, 4, 5, 6.
c.6, 5, 1, 2, 3, 4.
d.2, 3, 1, 4, 6, 5.
e.4, 5, 3, 2, 6, 1.

Mais conteúdos dessa disciplina