Logo Passei Direto
Buscar
Patterson (2014) define o barramento como sendo um:
Assinale a alternativa que corresponda ao enunciado:
a. Conjunto de linhas de armazenamento que possibilitam a junção entre dois dispositivos, como o processador, a memória e outros periféricos.
b. Conjunto de linhas de transmissão que impossibilitam a junção entre dois dispositivos, como o processador, a memória e outros periféricos.
c. Conjunto de parágrafos de transmissão que possibilitam a junção entre dois dispositivos, como o processador, a memória e outros periféricos.
d. Conjunto de linhas de armazenamento que impossibilitam a junção entre dois dispositivos, como o processador, a memória e outros periféricos.
e. Conjunto de linhas de transmissão que possibilitam a junção entre dois dispositivos, como o processador, a memória e outros periféricos.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas uma a uma: a) Conjunto de linhas de armazenamento que possibilitam a junção entre dois dispositivos, como o processador, a memória e outros periféricos. - Esta opção menciona "linhas de armazenamento", o que não é correto, pois o barramento é mais relacionado à transmissão de dados. b) Conjunto de linhas de transmissão que impossibilitam a junção entre dois dispositivos, como o processador, a memória e outros periféricos. - Esta opção é contraditória, pois se o barramento é um meio de comunicação, ele deve possibilitar a junção, não impossibilitar. c) Conjunto de parágrafos de transmissão que possibilitam a junção entre dois dispositivos, como o processador, a memória e outros periféricos. - A palavra "parágrafos" não se aplica ao contexto de barramentos. d) Conjunto de linhas de armazenamento que impossibilitam a junção entre dois dispositivos, como o processador, a memória e outros periféricos. - Novamente, "linhas de armazenamento" e a ideia de impossibilitar a junção não estão corretas. e) Conjunto de linhas de transmissão que possibilitam a junção entre dois dispositivos, como o processador, a memória e outros periféricos. - Esta opção está correta, pois descreve o barramento como um meio de transmissão que permite a comunicação entre dispositivos. Portanto, a alternativa correta é: e) Conjunto de linhas de transmissão que possibilitam a junção entre dois dispositivos, como o processador, a memória e outros periféricos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A memória ________________ é um agrupamento de chips que acumulam informações ao mesmo tempo que estão sendo processadas, mas a ação é limitada apenas no intervalo de tempo que o microcomputador estiver operando. A conhecida memória RAM é comercializada na forma de pequenas placas conhecidas como “pentes” (MONTEIRO, 2007).
Assinale a alternativa que preencha a lacuna.
a. Auxiliar
b. ROM
c. Principal
d. Secundária
e. RAM

É a memória que armazena permanentemente e fisicamente os dados, sempre que os dados forem gravados em qualquer tipo de memória auxiliar, eles não serão perdidos se o micro computador for desligado (MORIMOTO, 2002).
Assinale a alternativa que corresponda a exemplos de memórias secundárias:
a. HD – DVD – CD – RAM.
b. HD – DVD – PROCESSADOR – USB.
c. HD – POCESSADOR– CD – USB.
d. HD – DVD – CD – ROM.
e. HD – DVD – CD – USB.

Unidade de ______________ pode ser considerada como uma parte do processador que tem a função de ________________a execução de instruções. Ela comanda a transferência de dados entre o processador e a memória ou os dispositivos de entrada e saída (STALLINGS, 2002).
Assinale a alternativa que preencha as lacunas.
a. Processador – Processar.
b. Controle – Controlar.
c. Controle – Processar.
d. Processo – Controlar.
e. Processo – Gerir.

Para controlar as operações realizadas pelo processador, são usados diferentes registradores de controle e estado do processador. Existem quatro registradores que são essenciais para a facção de instruções: ( ) O contador de programa (PC) - contém as informações necessárias (endereço) da instrução que precisa ser procurada; ( ) O registrador de instrução (IR) - é onde é armazenado a última instrução procurada; ( ) O registrador que realiza o endereçamento à memória (MAR) - armazena o endereço de alguma posição de memória; ( ) O registrador que processa os dados (MBR) - processa uma palavra de dados que será escrita na memória ou a palavra mais recentemente lida.
Assinale a alternativa correta.
a. F – V – F – F.
b. V – V – V – V.
c. V – V – V – F.
d. V – F – V – F.
e. F – V – V – V.

A memória que o processador tem a liberdade de endereçar diretamente, tirando as quais o computador não pode funcionar, é chamada de memória real/principal. Estas costumam normalmente:
Assinale a alternativa correta:
a. Fornecer uma ponte para a memória primária, porém sua principal função mais importante é apenas a de exibir a informação necessária para que o processador possa num determinado momento acessar esta informação por um programa em execução por exemplo (MORIMOTO, 2002).
b. Fornecer uma ponte para a memória secundária, porém sua principal função mais importante é apenas a de excluir a informação desnecessária para que o processador possa num determinado momento acessar esta informação por um programa em execução por exemplo (MORIMOTO, 2002).
c. Fornecer uma ponte para a memória primária, porém sua principal função mais importante é apenas a de guardar a informação necessária para que o processador possa num determinado momento acessar esta informação por um programa em execução por exemplo (MORIMOTO, 2002).
d. Fornecer uma ponte para a memória primária, porém sua principal função mais importante é apenas a de excluir a informação desnecessária para que o processador possa num determinado momento acessar esta informação por um programa em execução por exemplo (MORIMOTO, 2002).
e. Fornecer uma ponte para a memória secundária, porém sua principal função mais importante é apenas a de guardar a informação necessária para que o processador possa num determinado momento acessar esta informação por um programa em execução por exemplo (MORIMOTO, 2002).

Mais conteúdos dessa disciplina