Logo Passei Direto
Buscar
A referida questão requer o conhecimento acerca do art. 20 do CDC.
Sobre os direitos básicos do consumidor, assinale a alternativa correta.
A) Errada. Pois o inciso I do art. 20 do CDC diz que a reexecução dos serviços será sem custo adicional.
B) Errada. Pois tem sim o direito de exigir a restituição da quantia paga.
C) Correta. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo.
D) Errada. O consumidor não pode exigir o abatimento proporcional do preço.
User badge image
Questões Para o Saber

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder a essa questão, precisamos analisar o que diz o artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Esse artigo trata dos direitos do consumidor em relação a serviços que apresentem vícios de qualidade. Vamos analisar as alternativas: A) Errada. Pois o inciso I do art. 20 do CDC diz que a reexecução dos serviços será sem custo adicional. - Esta afirmação é verdadeira, mas não responde diretamente à questão sobre os direitos básicos do consumidor. B) Errada. Pois tem sim o direito de exigir a restituição da quantia paga. - Essa afirmação é verdadeira, mas não é a principal resposta sobre os direitos básicos em relação a vícios de qualidade. C) Correta. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo. - Esta é a afirmação correta, pois o fornecedor realmente é responsável por vícios que tornem o serviço impróprio. D) Errada. O consumidor não pode exigir o abatimento proporcional do preço. - Esta afirmação é falsa, pois o consumidor pode sim exigir o abatimento proporcional do preço em caso de vícios. Portanto, a alternativa correta é: C) Correta. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A legislação tributária não obriga que os valores sejam tributados em nome do pai ou da mãe. O responsável pelo pagamento do imposto é o beneficiário do rendimento, no caso, João Pedro. Todavia, o cumprimento das obrigações que incumbirem aos menores e aos incapazes será de responsabilidade do responsável por sua guarda.
Com base nas informações apresentadas, assinale a alternativa correta sobre a responsabilidade tributária de João Pedro.
A) Errada. Nos termos do art. 126, I do CTN, a capacidade tributária passiva independe da capacidade civil das pessoas naturais. Logo, João Pedro, ao auferir renda, praticou o fato gerador do imposto de renda, sendo, portanto, considerado contribuinte deste imposto.
B) Errada. A legislação tributária não obriga que os valores sejam tributados em nome do pai ou da mãe. O responsável pelo pagamento do imposto é o beneficiário do rendimento, no caso, João Pedro. Todavia, o cumprimento das obrigações que incumbirem aos menores e aos incapazes será de responsabilidade do responsável por sua guarda.
C) Errada. O detentor da guarda de João Pedro (sua mãe) será responsável pelo cumprimento das obrigações. Ainda, a declaração do IRPF será feita no nome do próprio incapaz, com o número de inscrição próprio no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF.
D) Correta. Quando se tratar de menores ou de filhos incapazes que estejam sob a responsabilidade de um dos pais em decorrência de sentença judicial, a opção de declaração em conjunto somente poderá ser exercida por aquele que detiver a guarda.

Mais conteúdos dessa disciplina