Ed
ano passado
No caso de acidentes graves, é fundamental agir de forma adequada e segura. A prioridade deve ser sempre garantir que a criança receba atendimento profissional o mais rápido possível. Vamos analisar as alternativas: A) Prestar todo o atendimento de acordo com os próprios conhecimentos. - Isso pode ser arriscado, pois o atendimento pode não ser suficiente ou adequado para a gravidade da situação. B) Prestar os atendimentos básicos, chamar o socorro e esperar que o atendimento seja feito por profissionais especializados. - Esta é a abordagem correta, pois envolve prestar os primeiros socorros básicos e garantir que profissionais qualificados sejam chamados para lidar com a situação. C) Colocar a criança no primeiro carro disponível e levar para o hospital. - Isso pode ser perigoso, pois o transporte inadequado pode agravar lesões. D) Chamar a família e aguardar que cheguem para encaminhar a criança para o atendimento médico. - Isso pode atrasar o atendimento necessário e não é a melhor opção em casos de emergência. Portanto, a alternativa correta é: B) Prestar os atendimentos básicos, chamar o socorro e esperar que o atendimento seja feito por profissionais especializados.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material