Logo Passei Direto
Buscar
Após o término da Avaliação Audiológica Básica, elaboramos um Parecer Fonoaudiológico, de acordo com a correlação entre os exames realizados. Sobre o parecer audiológico, assinale a alternativa correta:
I - De acordo com os Sistemas de Conselhos de Fonoaudiologia (2023), pareceres com resultados dentro da normalidade devem ser registrados como: limiares auditivos dentro do padrão de normalidade (Citar a referência adotada).
II - Nos casos de perdas auditivas, em uma ou mais frequências/qualquer alteração auditiva, devemos descrever: tipo, grau, configuração e lateralidade da perda (Citar a referência adotada).
III - As afirmativas I e II estão corretas. Entretanto, não é necessário colocar as referências adotadas, visto que a Audiologia é uma área bem definida e com apenas um autor a ser seguido.
a. As alternativas I e III estão corretas.
b. As alternativas I e II estão corretas.
c. As alternativas II e III estão corretas.
d. A alternativa II está correta.
e. As alternativas I, II e III estão corretas.
User badge image
Desafios para Aprender

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I - De acordo com os Sistemas de Conselhos de Fonoaudiologia (2023), pareceres com resultados dentro da normalidade devem ser registrados como: limiares auditivos dentro do padrão de normalidade (Citar a referência adotada). Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois é importante registrar os resultados normais de forma adequada. II - Nos casos de perdas auditivas, em uma ou mais frequências/qualquer alteração auditiva, devemos descrever: tipo, grau, configuração e lateralidade da perda (Citar a referência adotada). Verdadeiro, essa afirmativa também está correta, pois é fundamental descrever detalhadamente as características da perda auditiva. III - As afirmativas I e II estão corretas. Entretanto, não é necessário colocar as referências adotadas, visto que a Audiologia é uma área bem definida e com apenas um autor a ser seguido. Falso, essa afirmativa é incorreta, pois é sempre importante citar as referências adotadas, independentemente da área de atuação. Agora, analisando as alternativas: a) As alternativas I e III estão corretas. (Incorreta, pois III é falsa) b) As alternativas I e II estão corretas. (Correta) c) As alternativas II e III estão corretas. (Incorreta, pois III é falsa) d) A alternativa II está correta. (Incorreta, pois I também está correta) e) As alternativas I, II e III estão corretas. (Incorreta, pois III é falsa) Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: b) As alternativas I e II estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Por meio da Logoaudiometria é possível determinar o Limiar de Reconhecimento de Fala (LRF), o Limiar de Detecção de Voz (LDV) e o Índice (Percentual) de Reconhecimento de Fala (IPRF ou IRF). Sobre esse teste, assinale a alternativa correta: a. É um teste que avalia a acuidade visual. b. É um teste que avalia os limiares de via aérea. c. É um teste que avalia os limiares de via aérea e óssea. d. É um teste que avalia os limiares de via óssea. e. É um teste que avalia a detecção e o reconhecimento de fala.

A classificação do tipo da perda auditiva, permite realizar o topodiagnóstico da alteração. Seguindo os autores Silman e Silverman (1997) e a recomendação dos Sistemas de Conselhos de Fonoaudiologia (2023), analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:
assinale a alternativa correta:
I - Na perda auditiva condutiva os limiares de via óssea são menores ou iguais a 15 dB NA e, os limiares de via aérea são maiores que 25 dB NA, com gap aéreo-ósseo maior ou igual a 15 dB.
II – Na perda auditiva neurossensorial os limiares de via óssea são maiores do que 15 dB NA e os limiares de via aérea são maiores que 25 dB NA, com gap aéreo-ósseo de até 10 dB.
III - Na perda auditiva mista, os limiares de via óssea são maiores do que 15 dB NA e os limiares de via aérea são maiores que 25 dB NA, com gap aéreo-ósseo maior do que 15 dB.
a. Apenas II e III estão corretas.
b. Apenas I e II estão corretas.
c. Apenas I está correta.
d. As alternativas I, II e III estão corretas.
e. Apenas I e III estão corretas.

A Meatoscopia é a inspeção/visualização do conduto auditivo externo. Uma ação imprescindível, que indicará se há possibilidade ou impedimento para realização da audiometria. Pode ser realizada em qualquer faixa etária, desde bebês, RN a idosos. Sobre a meatoscopia, leia com atenção as afirmativas a seguir:
I – Nos casos em que forem identificados impedimentos na passagem do som (ex: rolha de cera ou presença de corpos estranhos) durante a meatoscopia, o paciente deverá ser encaminhado ao médico otorrinolaringologista para avaliação.
II – Caso seja realizada a audiometria e demais exames básicos, os exames poderão apresentar alterações decorrentes desse impedimento, causando uma “falsa ou temporária perda auditiva”.
a. As afirmacoes I e II estão corretas e a afirmação II complementa a afirmação I.
b. As afirmações I e II são falsas.
c. Apenas a afirmação I está correta e a afirmação II complementa a afirmação I.
d. As afirmações I e II estão corretas, mas ambas não se complementam.
e. Apenas a afirmação II está correta, mas a afirmação II não complementa a afirmação I.