Logo Passei Direto
Buscar

Filosofia

Outros
(Instituto Consulplan - 2020 - Prefeitura de Formiga - MG - Pedagogo) A eficiência do ensino por projetos dependerá das ações práticas desenvolvidas como “atividades pedagógicas” relacionadas aos conteúdos escolares, intencionando ampliar e aprofundá-los.
Daí, qualquer projeto pedagógico será importante para o ensino-aprendizagem se for concebido e executado a partir:
I. Da necessidade dele, com relação ao professor ou aos alunos, para explorar e compreender um tema.
II. Da mobilização das competências cognitivas e das habilidades dos alunos para investigar informações e experiências sobre determinado assunto.
III. Dos conceitos a serem adquiridos que contribuirão com as disciplinas curriculares ampliando seus significados e pelo registro sistemático dos resultados obtidos.
IV. Das linguagens e de outras maneiras de comunicação a serem usadas, envolvendo todos e o objeto de estudo, promovendo uma aprendizagem significativa.
V. Do entendimento do papel do professor, em sala de aula, como um mero repassador de conhecimentos, já que são os alunos que irão organizar o processo de construção de conhecimento.
IV e V.
I.
II, III e IV.
I, II, III e IV.
I e II.
User badge image
ReflexoesFilosoficas

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. Da necessidade dele, com relação ao professor ou aos alunos, para explorar e compreender um tema. Verdadeiro, a necessidade de um projeto pedagógico deve estar alinhada com as demandas do professor e dos alunos para ser eficaz. II. Da mobilização das competências cognitivas e das habilidades dos alunos para investigar informações e experiências sobre determinado assunto. Verdadeiro, essa mobilização é essencial para um aprendizado ativo e significativo. III. Dos conceitos a serem adquiridos que contribuirão com as disciplinas curriculares ampliando seus significados e pelo registro sistemático dos resultados obtidos. Verdadeiro, a aquisição de conceitos relevantes e o registro dos resultados são importantes para a efetividade do projeto. IV. Das linguagens e de outras maneiras de comunicação a serem usadas, envolvendo todos e o objeto de estudo, promovendo uma aprendizagem significativa. Verdadeiro, a utilização de diferentes linguagens e formas de comunicação é fundamental para engajar todos os alunos e enriquecer a aprendizagem. V. Do entendimento do papel do professor, em sala de aula, como um mero repassador de conhecimentos, já que são os alunos que irão organizar o processo de construção de conhecimento. Falso, essa afirmativa é incorreta, pois o papel do professor vai além de ser um mero repassador; ele deve facilitar e mediar o processo de aprendizagem. Agora, vamos ver quais alternativas contêm apenas itens verdadeiros: - IV e V. (Falso, pois V é falso) - I. (Verdadeiro, mas não é uma alternativa completa) - II, III e IV. (Verdadeiro, todos são verdadeiros) - I, II, III e IV. (Verdadeiro, todos são verdadeiros) - I e II. (Verdadeiro, mas não é uma alternativa completa) As alternativas que contêm todos os itens verdadeiros são: II, III e IV e I, II, III e IV. Como a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é a mais completa, a resposta correta é: I, II, III e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

(INSTITUTO AOCP - 2018 - Prefeitura de Novo Hamburgo - Professor – Educação Básica I - Adaptada) O plano de aula é um roteiro das unidades didáticas para o professor ministrar as aulas. Desse modo, esse documento deve ser composto por tempo, metodologias, biblioteca, leituras e atitudes do professor.
atividades extraclasse, calendário e sistema de organização da classe.
objetivos gerais e específicos, esquema de conteúdos, procedimentos didáticos, recursos didáticos.
objetivos gerais, avaliação, princípios do professor, questões para provas e nome das disciplinas.
justificativa da disciplina, objetivos gerais e específicos, conteúdos, tempo, metodologias e avaliação.

Mais conteúdos dessa disciplina