Logo Passei Direto
Buscar
A sociedade de advogados adquire personalidade jurídica com o registro aprovado de seus atos constitutivos na Junta Comercial em cuja base territorial tiver sede PORQUE Somente advogados devem integrar a sociedade uma vez que o exercício da atividade jurídica é ato privativo dos regularmente inscritos na OAB.
Assinale a alternativa correta:
A) as duas assertivas são falsas.
B) a primeira assertiva é falsa e a segunda verdadeira.
C) a primeira assertiva é verdadeira e a segunda falsa.
D) as duas assertivas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
E) as duas assertivas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
User badge image
Questões Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar as assertivas apresentadas: 1. Primeira assertiva: "A sociedade de advogados adquire personalidade jurídica com o registro aprovado de seus atos constitutivos na Junta Comercial em cuja base territorial tiver sede." - Esta assertiva é verdadeira, pois a sociedade de advogados realmente adquire personalidade jurídica com o registro na Junta Comercial. 2. Segunda assertiva: "Somente advogados devem integrar a sociedade uma vez que o exercício da atividade jurídica é ato privativo dos regularmente inscritos na OAB." - Esta assertiva também é verdadeira, pois apenas advogados regularmente inscritos na OAB podem integrar uma sociedade de advogados. Agora, vamos analisar as alternativas: A) as duas assertivas são falsas. - FALSA, pois ambas são verdadeiras. B) a primeira assertiva é falsa e a segunda verdadeira. - FALSA, pois a primeira é verdadeira. C) a primeira assertiva é verdadeira e a segunda falsa. - FALSA, pois a segunda é verdadeira. D) as duas assertivas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira. - VERDADEIRA, pois ambas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira. E) as duas assertivas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira. - FALSA, pois a segunda justifica a primeira. Portanto, a alternativa correta é: D) as duas assertivas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando que, nos termos dispostos no artigo 133 da Constituição Federal, o advogado é indispensável à administração da justiça, sendo até mesmo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, julgue as seguintes assertivas:
Assinale a alternativa correta:
I - nenhuma demanda judicial, qualquer que seja o órgão do Poder Judiciário pelo qual tramite, independentemente de sua natureza, objeto e partes envolvidas, pode receber a prestação jurisdicional se não houver a atuação do advogado.
II - a natureza jurídica da profissão é de caráter público, uma vez que constitui verdadeiro munus público.
A as duas assertivas são corretas.
B as duas assertivas são incorretas.
C a primeira assertiva é falsa e a segunda é verdadeira.
D a primeira assertiva é verdadeira e a segunda é falsa.
E as duas assertivas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

Assinale a alternativa correta: I - A relação empregatícia entre Advogado e Patrão não tem o condão de retirar a isenção técnica do profissional de direito e nem a independência profissional que são inerentes à advocacia. II - O advogado empregado poderá prestar serviços que foram contratados além de eventuais serviços pessoais aos patrões, por conta da relação de trabalho. III - Na jornada de trabalho computa-se apenas o tempo em que o profissional está realizando os serviços na empresa e/ou escritório. A todas estão corretas. B todas estão incorretas. C I e II estão corretas. D I e III estão corretas. E Somente I é correta.

Mais conteúdos dessa disciplina