Logo Passei Direto
Buscar

Auditoria

Outros
A Auditoria Contábil pode se dividir em duas abordagens: a Auditoria Interna e a Externa, que, apesar de diferentes, complementam-se em busca de melhores resultados contábeis, operacionais e financeiros. Dessa forma, a Auditoria Interna, por exemplo, é considerada uma importante ferramenta gerencial, por fornecer aos gestores múltiplas informações sobre a contabilidade da organização e todos os seus processos, o que aumenta significativamente a eficiência da empresa e, por consequência, seu desempenho no mercado.
Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Na execução da Auditoria Interna em uma organização, o auditor interno é hierarquicamente ligado a uma empresa, sendo um empregado da organização e diretamente ligado à ela.
PORQUE
II. Na realização da Auditoria Interna, o auditor interno, por se tratar de um participante não contratado pela empresa, não possui informações suficientes sobre as operações da organização e, com isso, não pode aplicar um programa de auditoria de forma eficiente.
A - A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
B - As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
C - A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
D - As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as asserções: I. Na execução da Auditoria Interna em uma organização, o auditor interno é hierarquicamente ligado a uma empresa, sendo um empregado da organização e diretamente ligado à ela. Verdadeira, pois o auditor interno é, de fato, um funcionário da organização e está hierarquicamente ligado a ela. II. Na realização da Auditoria Interna, o auditor interno, por se tratar de um participante não contratado pela empresa, não possui informações suficientes sobre as operações da organização e, com isso, não pode aplicar um programa de auditoria de forma eficiente. Falsa, pois o auditor interno é um empregado da organização e, portanto, possui acesso às informações necessárias sobre as operações da empresa para realizar uma auditoria de forma eficiente. Agora, vamos às alternativas: A - A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. Correto. B - As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Incorreto, pois a II é falsa. C - A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. Incorreto, pois a I é verdadeira. D - As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Incorreto, pois a II é falsa. Portanto, a alternativa correta é: A - A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Ao aplicar uma Auditoria, a empresa deve ter uma estrutura prévia em relação à contabilidade, isto é, ter controles contábeis sobre as próprias operações, para que esses controles sejam, então, testados pelo auditor contábil. Nessa estrutura de controle, devem constar controles financeiros, como as Demonstrações de Fluxo de Caixa, que representam diferentes funções de controle gerencial na contabilidade de uma organização e, portanto, devem ser eficientes, sendo elaboradas por métodos validados e eficientes.
Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. As Demonstrações de Fluxo de Caixa (DFC) devem ser devidamente auditadas pelo auditor, pois, a partir desse documento, é possível alcançar melhorias no desempenho financeiro de uma empresa e, na Auditoria Contábil, erros, falhas ou controles ineficientes poderão ser encontrados e corrigidos.
PORQUE
II. O Fluxo de Caixa reflete as entradas e as saídas de capital de uma empresa. Logo, devem ser aplicados testes diversos, como conferências em documentos, confirmações externas etc., para garantir que os valores estejam devidamente registrados nesse documento contábil.
A - As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
B - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
C - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D –As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Mais conteúdos dessa disciplina