Logo Passei Direto
Buscar

Auditoria

Outros
Para os investidores, a aplicação de Auditorias Externas em uma empresa é de grande auxílio à condução das decisões de investimento, dado que traz mais transparência, confiabilidade e veracidade às informações que eles possuem da empresa, decidindo, assim, a viabilidade, ou não, de um aporte financeiro. Adicionalmente, é importante que uma empresa aplique práticas de Auditoria Interna para garantir que a própria gestão seja eficiente, beneficiando também os investidores. As divisões da Auditoria servem para melhor delimitar a finalidade, norteando as práticas.
A partir da Auditoria Externa, os investidores podem ter a segurança nas avaliações dos:
A - Demonstrativos Operacionais.
B - Controles internos.
C - Canais de denúncias.
D - Demonstrativos Contábeis.
User badge image
Questões para Estudantes

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos entender o que a Auditoria Externa avalia e qual é o seu foco principal. A Auditoria Externa é realizada por profissionais independentes e tem como objetivo principal verificar a veracidade e a conformidade das informações financeiras de uma empresa. Analisando as alternativas: A - Demonstrativos Operacionais: Embora importantes, os demonstrativos operacionais não são o foco principal da Auditoria Externa. B - Controles internos: A Auditoria Externa pode considerar os controles internos, mas não é o seu foco principal, pois isso é mais relacionado à Auditoria Interna. C - Canais de denúncias: Não é um aspecto que a Auditoria Externa avalia diretamente. D - Demonstrativos Contábeis: Esta é a principal área de foco da Auditoria Externa, pois envolve a verificação das informações financeiras e contábeis da empresa, garantindo que sejam precisas e confiáveis. Portanto, a alternativa correta é: D - Demonstrativos Contábeis.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Ao aplicar uma Auditoria, a empresa deve ter uma estrutura prévia em relação à contabilidade, isto é, ter controles contábeis sobre as próprias operações, para que esses controles sejam, então, testados pelo auditor contábil. Nessa estrutura de controle, devem constar controles financeiros, como as Demonstrações de Fluxo de Caixa, que representam diferentes funções de controle gerencial na contabilidade de uma organização e, portanto, devem ser eficientes, sendo elaboradas por métodos validados e eficientes.
Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. As Demonstrações de Fluxo de Caixa (DFC) devem ser devidamente auditadas pelo auditor, pois, a partir desse documento, é possível alcançar melhorias no desempenho financeiro de uma empresa e, na Auditoria Contábil, erros, falhas ou controles ineficientes poderão ser encontrados e corrigidos.
PORQUE
II. O Fluxo de Caixa reflete as entradas e as saídas de capital de uma empresa. Logo, devem ser aplicados testes diversos, como conferências em documentos, confirmações externas etc., para garantir que os valores estejam devidamente registrados nesse documento contábil.
A - As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
B - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
C - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D –As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Mais conteúdos dessa disciplina