Logo Passei Direto
Buscar
Sabemos que as pregas vocais necessitam de cuidados, principalmente para aqueles que fazem uso constante da voz, como professores e cantores.
Analise as alternativas abaixo e marque aquela que representa um hábito pouco adequado para profissionais que fazem uso da voz:
a. Beber muita água.
b. Realizar aquecimento vocal.
c. Não gritar.
d. Beber leite e derivados.
e. Não fumar.
User badge image
Questões Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação aos cuidados com as pregas vocais: a) Beber muita água - Este é um hábito adequado, pois a hidratação é essencial para manter as pregas vocais saudáveis. b) Realizar aquecimento vocal - Também é um hábito adequado, pois o aquecimento vocal ajuda a preparar as pregas vocais para o uso. c) Não gritar - Este é um hábito adequado, já que gritar pode causar tensão e danos às pregas vocais. d) Beber leite e derivados - Este hábito pode ser considerado pouco adequado para algumas pessoas, pois pode aumentar a produção de muco, o que pode afetar a qualidade da voz. e) Não fumar - Este é um hábito adequado, pois fumar é prejudicial à saúde das pregas vocais. Portanto, a alternativa que representa um hábito pouco adequado para profissionais que fazem uso da voz é: d) Beber leite e derivados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) referentes aos aspectos anatômicos das pregas vocais.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
( ) As pregas vocais são duas dobras de músculos e mucosa que se estendem horizontalmente na laringe.
( ) As pregas vocais fixam-se anteriormente na face interna da cartilagem tireóidea, formando a comissura anterior. Posteriormente cada prega vocal conecta-se à cartilagem aritenoide, cobrindo-a de mucosa.
( ) A região anterior das pregas vocais, da comissura anterior ao processo vocal das cartilagens aritenoides, é chamada de parte intermembranácea da prega vocal. A partir do processo vocal até a região posterior da laringe denomina-se parte intercartilaginosa da prega vocal.
( ) A região anterior das pregas vocais, da comissura anterior ao processo vocal das cartilagens aritenoides, é chamada de parte intercartilaginosa da prega vocal. A partir do processo vocal até a região posterior da laringe denomina-se parte intermembranácea da prega vocal.
( ) As pregas vocais são compostas por mucosa e músculo. A mucosa divide-se em epitélio e lâmina própria. O corpo da prega vocal é composto basicamente pelo músculo vocal.
a. V • F • V • V • F.
b. V • V • V • F • V.
c. F • F • V • V • V.
d. V • F • V • F • V.
e. V • V • F • V • F.

O câncer de laringe diagnosticado no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atinge entre 8 e 10 mil pessoas por ano no Brasil. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, o câncer de laringe é um dos mais comuns a atingir a região da cabeça e do pescoço, representando cerca de 25% dos tumores malignos identificados nessa área. No mundo, há uma incidência média de 5 casos para cada 100 mil homens. Em São Paulo, são até 15 casos para cada 100 mil homens. Isso se deve à poluição ambiental, um dos fatores que podem levar a esse tipo de câncer. Um tumor nesse órgão pode afetar tanto a voz quanto a deglutição e a respiração.
Analise as alternativas e marque a correta.
a. A laringe é um órgão comum aos sistemas respiratório e digestório.
b. A laringe é um tubo curto de cartilagem que conecta a faringe à traqueia e tem a função de dar passagem ao ar e de produzir a voz.
c. São fatores de risco para o câncer de laringe a poluição do ar, o tabagismo e o uso abusivo de álcool.
d. A cartilagem tireóidea forma a parede anterior da laringe, sendo conhecida popularmente como pomo de Adão e em sua margem anterior e no osso hioide fixa-se a epiglote.
e. O osso hioide que sustenta a laringe.

Ao respirarmos, o ar entra pelas nossas cavidades nasais e é conduzido até a faringe e, posteriormente, atinge a laringe e segue imediatamente em direção:
Assinale a alternativa que indica a sequência correta.
a. Aos bronquíolos.
b. Ao brônquio.
c. À traqueia.
d. Ao esôfago.
e. Os alvéolos pulmonares.

Mais conteúdos dessa disciplina