Logo Passei Direto
Buscar
O pagamento do benefício do salário-maternidade é devido às seguradas da Previdência Social durante 28 (vinte e oito) dias antes do parto e 91 (noventa e um) dias depois. A empregada doméstica, a trabalhadora avulsa, a contribuinte individual, especial e facultativa recebem o pagamento do benefício diretamente do órgão previdenciário. O pagamento do benefício das demais empregadas é pago diretamente pelo seu empregador.
Com base nesta informação analise as asserções abaixo: A mãe adotante também pode receber o pagamento do benefício de salário-maternidade de acordo com a idade da criança. PORQUE Se a criança tiver até 1 (um) ano de idade, o pagamento é feito pelo período de 120 (cento e vinte) dias, se a criança tiver entre 1 (um) à 4 (quatro) anos de idade, o pagamento é feito pelo período de 60 (sessenta) dias, se a criança tiver entre 4 (quatro) e 8 (oito) anos de idade, o benefício é pago pelo período de 30 (trinta) dias.
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
c. As asserções I e II são proposições falsas.
d. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa
e. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar as asserções: I. A mãe adotante também pode receber o pagamento do benefício de salário-maternidade de acordo com a idade da criança. Isso é verdadeiro, pois a legislação prevê que mães adotantes têm direito ao salário-maternidade. II. Se a criança tiver até 1 (um) ano de idade, o pagamento é feito pelo período de 120 (cento e vinte) dias; se a criança tiver entre 1 (um) à 4 (quatro) anos de idade, o pagamento é feito pelo período de 60 (sessenta) dias; se a criança tiver entre 4 (quatro) e 8 (oito) anos de idade, o benefício é pago pelo período de 30 (trinta) dias. Essa afirmação é falsa, pois a legislação atual estabelece que o salário-maternidade para mães adotantes é de 120 dias, independentemente da idade da criança. Agora, vamos às alternativas: a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. (FALSO, pois a II é falsa) b. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. (FALSO, pois a II é falsa) c. As asserções I e II são proposições falsas. (FALSO, pois a I é verdadeira) d. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. (VERDADEIRO, pois a I é verdadeira e a II é falsa) e. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. (FALSO, pois a I é verdadeira) Portanto, a alternativa correta é: d. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Para que a Previdência Social conceda os benefícios aos segurados, é necessário que eles efetuem o pagamento das contribuições mensais. A contribuição efetuada para a Previdência Social pode ser entendida como um pagamento de natureza tributária, pois está destinada a cobrir os gastos com os seus beneficiários em um momento de incapacidade de trabalho. Portanto, o seu não pagamento pode ensejar uma execução fiscal. Diante do exposto, assinale a alternativa correta: a. O contribuinte individual e o facultativo efetuam o pagamento das contribuições devidas diretamente ao sindicato de sua categoria b. Estes valores arrecadados do salário do empregado pelo empregador são repassados ao empregado que os repassa ao órgão previdenciário c. O pagamento das contribuições devidas pelo empregador é efetuado mediante a adoção de uma alíquota de 10% (dez por cento) sobre a remuneração paga ao empregado d. O não repasse do valor descontado do salário do empregado a título de contribuição previdenciária pode caracterizar, em tese, o delito de apropriação indébita prevista pelo artigo 68-A, do Código Penal e. A remuneração do empregado não engloba todos os valores recebidos por ele durante aquele mês, vez que, não são considerados, os abonos, as gorjetas, e os adiantamentos

Mais conteúdos dessa disciplina