Logo Passei Direto
Buscar

Genética

Outros
Que características visíveis dos cromossomos indicam a ocorrência de crossing over durante a meiose?
1. Formação de gametas paternos.
2. Complexo sinaptonêmico.
3. Quiasmas.
4. Pareamento de cromátides homologas.
5. Cromátides-irmãs.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

As características visíveis dos cromossomos que indicam a ocorrência de crossing over durante a meiose são: 3. Quiasmas: São as estruturas que se formam onde ocorre o crossing over, evidenciando a troca de material genético entre cromátides homólogas. Além disso, o complexo sinaptonêmico (item 2) também está relacionado ao processo, pois é a estrutura que mantém os cromossomos homólogos unidos durante a meiose, mas os quiasmas são a evidência direta do crossing over. Os outros itens mencionados não são características visíveis que indicam diretamente o crossing over.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A interfase subdivide-se nos períodos: G1; S; e G2. Toda vez que uma célula eucariótica se divide, passa por uma série de fases que, juntas, constituem o ciclo celular. Os intervalos da interfase são G1 (período de pré-síntese do DNA ou intervalo 1); S (período de síntese do DNA); e G2 (período de pós-síntese do DNA). Qual(is) processo(s) ocorre(m) durante o G1?
1. A célula sintetiza mais proteínas, além das membranas que serão usadas para envolver as duas células descendentes. Esse período é relativamente curto.
2. Durante o período G1, a célula sintetiza proteínas, lipídeos e carboidratos que serão utilizados para a formação das membranas das duas novas células que se formarão a partir da célula mãe. É o período do ciclo celular que mais varia em duração, entre os diferentes tipos de células. É nesse momento que tem início a mitose, que ocupa um espaço de tempo relativamente curto.
3. Durante o período G1, a célula sintetiza DNA, proteínas, lipídeos e carboidratos que serão utilizados para a formação das membranas das duas novas células que se formarão a partir da célula mãe. É o período do ciclo celular que mais varia em duração, entre os diferentes tipos de células.
4. Na fase G1 começa a replicação do material genético da célula. Ao término da síntese de DNA, a produção de RNA e a síntese de proteínas são retomadas.
5. É uma fase de mudança do estado de repouso (quiescência) para um estado de crescimento ativo. É um pré-requisito para o início do ciclo celular completo para a maioria das células.

Mais conteúdos dessa disciplina