Logo Passei Direto
Buscar
Dias (2002) afirma que o ser humano precisa modificar o quadro da insustentabilidade existente no planeta. Para tanto, será necessário descobrir um novo estilo de vida baseado em uma ética global, resgatar e criar novos valores e repensar e modificar os seus hábitos de consumo. Precisa-se viabilizar o desenvolvimento sustentável. A Educação Ambiental é o instrumento principal para processar essas transformações.
Neste sentido, é correto afirmar que:
a) Que a transformação social em face do meio ambiente independe de políticas públicas e cada um deve agir da maneira que entender certa em face do meio ambiente.
b) O compromisso humano como meio ambiente gera a sustentabilidade, que é uma questão social relevante e que está efetivamente na mão de cada um de nós.
c) As políticas públicas não incluem a Educação Ambiental.
d) A Educação Ambiental não integra as alternativas socioambientais que apenas inclui os negócios sociais.
e) A Educação Ambiental apenas é objeto da educação básica, excluindo a educação de nível superior.
User badge image
SocialeAmbiental

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação ao que Dias (2002) afirma sobre a necessidade de transformação em relação à insustentabilidade e o papel da Educação Ambiental. a) Que a transformação social em face do meio ambiente independe de políticas públicas e cada um deve agir da maneira que entender certa em face do meio ambiente. - Esta afirmação é incorreta, pois a transformação social geralmente requer políticas públicas para ser efetiva. b) O compromisso humano como meio ambiente gera a sustentabilidade, que é uma questão social relevante e que está efetivamente na mão de cada um de nós. - Esta alternativa está alinhada com a ideia de que a responsabilidade individual e coletiva é fundamental para a sustentabilidade. c) As políticas públicas não incluem a Educação Ambiental. - Esta afirmação é falsa, pois a Educação Ambiental é frequentemente parte das políticas públicas voltadas para a sustentabilidade. d) A Educação Ambiental não integra as alternativas socioambientais que apenas inclui os negócios sociais. - Esta afirmação é incorreta, pois a Educação Ambiental é uma parte importante das alternativas socioambientais. e) A Educação Ambiental apenas é objeto da educação básica, excluindo a educação de nível superior. - Esta afirmação é falsa, pois a Educação Ambiental deve ser abordada em todos os níveis de educação. Após essa análise, a alternativa correta é: b) O compromisso humano como meio ambiente gera a sustentabilidade, que é uma questão social relevante e que está efetivamente na mão de cada um de nós.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Neste sentido, sobre alterglobalização é correto afirmar:
a) Trata-se do processo de construção de alternativas para organizar as mudanças nas áreas nas quais a globalização (econômica, financeira e informativa) produz efeitos negativos. Esse conceito se originou da discussão transnacional ao longo do ano de 2001, engajado na elaboração conjunta do FSM - Fórum Social Mundial.
b) Trata-se de uma teoria que engloba as teorias econômica e sociológica, além de ser considerada um método filosófico num olhar revolucionário de mudança social.
c) Que é uma teoria da organização econômica que diz respeito à administração e propriedade pública e coletiva dos meios de produção e distribuição de bens para garantir a igualdade de oportunidade para as pessoas, chamada de método igualitário de compensação e, por essa razão, é plataforma política da esquerda, pois relaciona com a atuação do Estado ao bem-estar social.
d) Que se originou na classe intelectual e nos movimentos políticos da classe trabalhadora que teciam críticas à industrialização e propriedade privada do século XVIII e, por essa razão, que, segundo o pensamento marxista, o socialismo somente seria alcançado por meio da luta de classes e pela revolução do proletariado, sendo a fase de transição entre o capitalismo e o comunismo.
e) Trata-se de uma filosofia política que rejeita a noção do socialismo como controle centralizado da economia por meio do Estado, propondo uma sociedade livre de hierarquia coercitiva (obrigatória).

Mais conteúdos dessa disciplina