Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com a NBC TG Estrutura Conceitual, as características qualitativas se subdividem em características qualitativas fundamentais e características qualitativas de melhoria.
Não é considerada característica qualitativa de melhoria:
a . Comparabilidade.
b. Compreensibilidade.
c. Conservadorismo.
d. Tempestividade.
e. Verificabilidade.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as características qualitativas mencionadas na NBC TG Estrutura Conceitual. As características qualitativas fundamentais incluem: - Relevância - Representação fidedigna As características qualitativas de melhoria incluem: - Comparabilidade - Compreensibilidade - Verificabilidade - Tempestividade Agora, vamos analisar as alternativas para identificar qual delas não é considerada uma característica qualitativa de melhoria: a) Comparabilidade - É uma característica de melhoria. b) Compreensibilidade - Também é uma característica de melhoria. c) Conservadorismo - Não é uma característica de melhoria, mas sim um princípio contábil. d) Tempestividade - É uma característica de melhoria. e) Verificabilidade - É uma característica de melhoria. Portanto, a alternativa que não é considerada uma característica qualitativa de melhoria é: c) Conservadorismo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A administração da entidade necessita estabelecer estimativas, assim como identificar as práticas contábeis adequadas na elaboração das demonstrações contábeis. Nessa linha, há a NBC TG 23 – Políticas Contábeis, Mudança de Estimativa e Retificação de Erro.
Com base no que define a referida norma, assinale a opção que não condiz com tais definições.
a . Na ausência de norma ou interpretação, a administração da entidade deve usar seu julgamento no desenvolvimento e na aplicação de prática contábil que resulte em informação relevante para a tomada de decisão pelos usuários.
b. Em seu processo de julgamento, a administração da entidade deve considerar pronunciamentos de outros órgãos que elaboram padrões e práticas de segmentos específicos e adotem conceitos similares no desenvolvimento de normas contábeis.
c. A entidade deve selecionar e aplicar suas práticas contábeis de maneira uniforme em relação a transações similares, outros eventos e circunstâncias, a não ser que outra norma ou interpretação técnica específica seja mais apropriada.
d. Mesmo que uma norma ou interpretação técnica exija ou permita forma específica de classificação de itens, essa prática contábil não deverá ser utilizada nem aplicada.
e. Os usuários das demonstrações contábeis devem ter a possibilidade de comparar as demonstrações contábeis da entidade ao longo do tempo para identificar tendências na sua posição patrimonial e financeira, no seu desempenho e nos seus fluxos de caixa.

Mais conteúdos dessa disciplina