Logo Passei Direto
Buscar
São variadas as formas pelas quais pode ocorrer a saída de um agente da fonte de infecção. Estas formas são usualmente designadas por “vias de eliminação”.
São exemplos de vias de eliminação, exceto:
a. Fezes.
b. Unhas.
c. Urina.
d. Suor.
e. Descamação epitelial.
User badge image
Perguntas sobre Epidemiologia

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos entender o que são vias de eliminação de agentes infecciosos. As vias de eliminação são os meios pelos quais os agentes patogênicos saem do corpo do hospedeiro e podem incluir fluidos corporais e secreções. Analisando as opções: a) Fezes - É uma via de eliminação comum para muitos agentes infecciosos, especialmente aqueles que afetam o trato gastrointestinal. b) Unhas - As unhas não são uma via de eliminação de agentes infecciosos. Elas podem acumular sujeira e microrganismos, mas não são uma forma de eliminação. c) Urina - É uma via de eliminação importante, especialmente para agentes que afetam o trato urinário. d) Suor - O suor pode conter alguns agentes infecciosos, embora não seja uma via principal de eliminação. e) Descamação epitelial - A descamação da pele pode liberar células e microrganismos, sendo considerada uma via de eliminação. Portanto, a opção que não é uma via de eliminação de agentes infecciosos é: b) Unhas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Estabelecer um diagnóstico é um processo imperfeito, resultando em probabilidade e não em certeza de estar correto. Na relação entre um teste diagnóstico e a ocorrência de doença, há a possibilidade de o resultado do teste ser correto ou incorreto. Nesse sentido, analise as assertivas a seguir e assinale a alternativa correta.
I- Estabelecer um diagnóstico é um processo imperfeito, resultando em probabilidade e não em certeza de estar correto. II- Os valores de verdadeiro positivo e verdadeiro negativo mostram as possibilidades de o teste estar incorreto. III- Os valores de falso positivo e falso negativo mostram as possibilidades de o teste estar correto. IV- A avaliação de acurácia de um teste baseia-se na sua relação com alguns meios de saber se a doença está ou não realmente presente. Estabelecer medidas preventivas.
I- Estabelecer um diagnóstico é um processo imperfeito, resultando em probabilidade e não em certeza de estar correto.
II- Os valores de verdadeiro positivo e verdadeiro negativo mostram as possibilidades de o teste estar incorreto.
III- Os valores de falso positivo e falso negativo mostram as possibilidades de o teste estar correto.
IV- A avaliação de acurácia de um teste baseia-se na sua relação com alguns meios de saber se a doença está ou não realmente presente.
a. I. Verdadeira, II. Falsa, III. Falsa, IV. Verdadeira
b. I. Falsa, II. Verdadeira, III. Verdadeira, IV. Falsa
c. I. Verdadeira, II. Falsa, III. Verdadeira, IV. Verdadeira
d. I. Falsa; II. Verdadeira, III. Verdadeira, IV. Verdadeira
e. I. Verdadeira, II. Falsa, III. Falsa, IV. Falsa

Mais conteúdos dessa disciplina