Logo Passei Direto
Buscar
A definição dos objetivos em um projeto de pesquisa dá uma visão embasadora para toda a pesquisa. Dessa maneira, o objetivo geral está para o problema e para o próprio tema de pesquisa assim como os objetivos específicos estão para a parte mais metodológica.
Analise as assertivas a seguir e assinale aquela que aponta uma característica dos objetivos.
a ) Enumerar os objetivos pessoais do pesquisador ao ser atingido com a pesquisa.
b ) Detalhar o passo a passo da investigação, prevendo todas as ações necessárias à realização da pesquisa.
c ) Listar as ações do pesquisador, prevendo o tempo e os recursos necessários para a realização da pesquisa.
d ) Elencar o tema e o problema de pesquisa, de modo a buscar as respostas possíveis.
e ) Traduzir as intenções do pesquisador em verbos de ação que expressam a possibilidade de operacionalização da pesquisa.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para identificar a característica dos objetivos em um projeto de pesquisa, vamos analisar cada uma das alternativas: a) Enumerar os objetivos pessoais do pesquisador ao ser atingido com a pesquisa. - Esta opção não se refere aos objetivos da pesquisa, mas sim aos interesses pessoais do pesquisador. b) Detalhar o passo a passo da investigação, prevendo todas as ações necessárias à realização da pesquisa. - Embora importante, isso se relaciona mais ao planejamento metodológico do que aos objetivos em si. c) Listar as ações do pesquisador, prevendo o tempo e os recursos necessários para a realização da pesquisa. - Novamente, isso se refere ao planejamento e não aos objetivos. d) Elencar o tema e o problema de pesquisa, de modo a buscar as respostas possíveis. - Esta opção fala sobre o tema e o problema, mas não aborda diretamente a operacionalização dos objetivos. e) Traduzir as intenções do pesquisador em verbos de ação que expressam a possibilidade de operacionalização da pesquisa. - Esta opção é a mais adequada, pois os objetivos devem ser expressos de forma clara e operacionalizável, utilizando verbos de ação. Portanto, a alternativa correta é: e) Traduzir as intenções do pesquisador em verbos de ação que expressam a possibilidade de operacionalização da pesquisa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina