Logo Passei Direto
Buscar
Há determinadas situações em que, para se comprovar um fato a partir de uma prova já existente é necessário empregar novas diligências.
Nesse caso, essa prova será classificada como:
Emprestada.
Irrepetível.
Indireta.
Cautelar.
Direta.
User badge image
Desafios para Aprender

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Nesse caso, a prova será classificada como indireta. A prova indireta é aquela que, embora não comprove diretamente o fato, pode ser utilizada em conjunto com outras provas ou diligências para chegar a uma conclusão sobre a veracidade do fato em questão.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A presença de indícios razoáveis da autoria ou participação em infração penal é um dos requisitos autorizativos para a utilização da interceptação.
Sobre a interceptação de comunicações telefônicas, analise os itens a seguir e assinale a alternativa que apresenta corretamente disposições contidas na Resolução nº 59 do CNJ.
I. Recebido o ofício da autoridade judicial a operadora de telefonia deverá confirmar com o Juízo os números cuja efetivação fora deferida e a data em que efetivada a interceptação, para fins do controle judicial do prazo.
II. Na Ata do Plantão Judiciário constará, apenas, a existência da distribuição de 'medida cautelar sigilosa', sem qualquer outra referência, não sendo arquivado no Plantão Judiciário nenhum ato referente à medida.
III. O Conselho Nacional de Justiça desenvolverá, conjuntamente com a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), estudos para implementar rotinas e procedimentos inteiramente informatizados, assegurando o sigilo e segurança dos sistemas no âmbito do Judiciário e das operadoras.
IV. No caso de violação de sigilo de que trata a Resolução, o magistrado responsável pelo deferimento da medida determinará a apuração dos fatos, após oitiva do Ministério Público.
V. No recebimento, movimentação e guarda de feitos e documentos sigilosos, as unidades do Poder Judiciário deverão tomar as medidas para que o acesso atenda às cautelas de segurança previstas nesta norma, sendo os servidores responsáveis pelos seus atos na forma da lei.
Apenas os itens I, II, III e V estão corretos.
Apenas os itens II e IV estão corretos.
Apenas os itens I, II e III estão corretos.
Apenas os itens I, III e V estão corretos.
Apenas os itens II, III e IV estão corretos.

A Lei de Organizações Criminosas (Lei nº 12.850/2013), não só define organização criminosa, como também dispõe sobre a investigação criminal, os meios de obtenção da prova, infrações penais correlatas e o procedimento criminal.
Sobre o tema, assinale a alternativa correta.
O juiz poderá, de ofício ou a requerimento das partes, conceder o perdão judicial, reduzir em até a metade a pena privativa de liberdade ou substituí-la por restritiva de direitos daquele que tenha colaborado efetiva e voluntariamente com a investigação e com o processo criminal.
A condenação com trânsito em julgado acarretará ao funcionário público a perda do cargo, da função, do emprego ou do mandato eletivo e a interdição para o exercício de função ou cargo público pelo prazo de cinco anos subsequentes ao cumprimento da pena.
A Lei 18.850/13 admite dentre as técnicas investigativas: a colaboração premiada; a ação controlada; o acesso a registros de ligações telefônicas e telemáticas, a dados cadastrais constantes de bancos de dados públicos ou privados e a informações eleitorais ou comerciais; e captação ambiental de sinais eletromagnéticos, ópticos ou acústicos.
O prazo para oferecimento de denúncia ou o processo, relativos ao colaborador, poderão ser suspensos por até um ano, prorrogável por igual período, até que sejam cumpridas as medidas de colaboração, suspendendo-se o respectivo prazo prescricional.
As informações pormenorizadas da colaboração serão dirigidas diretamente ao juiz a que recair a distribuição, que decidirá no prazo máximo de setenta e duas horas.

Mais conteúdos dessa disciplina