Logo Passei Direto
Buscar

Lógica de Programação

Colégio Objetivo
Aprendemos na AULA 1 que a arquitetura de Von Neumann é a base de projeto de todos os computadores modernos até os dias atuais.
Acerca desta arquitetura, assinale a alternativa que contém corretamente as partes principais que a compõem:
A - CPU, que contém uma memória principal e uma memória secundária - Barramento de interconexão - Sistema de entrada e saída.
B - Memória principal - Memória secundária - Barramento de interconexão - Sistema de entrada e saída.
C - CPU, que contém uma unidade de controle e uma unidade lógica e aritmética - Memória principal - Barramento de interconexão - Sistema de entrada e saída.
D - CPU, que contém uma unidade de controle e uma unidade lógica e aritmética - Memória principal - Memória secundária.
E - CPU, unidade lógica e aritmética - Memória principal, que contém uma unidade de controle - Barramento de interconexão.
User badge image
Estudando com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à sua pergunta sobre a arquitetura de Von Neumann, precisamos identificar corretamente as partes principais que a compõem. A arquitetura de Von Neumann é caracterizada por ter uma CPU (que inclui a unidade de controle e a unidade lógica e aritmética), uma memória principal, um barramento de interconexão e um sistema de entrada e saída. Vamos analisar as alternativas: A - CPU, que contém uma memória principal e uma memória secundária - Barramento de interconexão - Sistema de entrada e saída. Incorreta: A CPU não contém memória secundária. B - Memória principal - Memória secundária - Barramento de interconexão - Sistema de entrada e saída. Incorreta: Não menciona a CPU. C - CPU, que contém uma unidade de controle e uma unidade lógica e aritmética - Memória principal - Barramento de interconexão - Sistema de entrada e saída. Correta: Esta opção menciona todos os componentes principais corretamente. D - CPU, que contém uma unidade de controle e uma unidade lógica e aritmética - Memória principal - Memória secundária. Incorreta: Não menciona o barramento de interconexão e o sistema de entrada e saída. E - CPU, unidade lógica e aritmética - Memória principal, que contém uma unidade de controle - Barramento de interconexão. Incorreta: A descrição da CPU está confusa e não menciona o sistema de entrada e saída. Portanto, a alternativa correta é: C - CPU, que contém uma unidade de controle e uma unidade lógica e aritmética - Memória principal - Barramento de interconexão - Sistema de entrada e saída.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Aprendemos na AULA 1 que também escrevemos uma sequência lógica de passos para resolver equações matemáticas.
Considere a situação onde o Delta da Bhaskara é positivo, somente. Assinale a alternativa que contém corretamente a sequencia de passos para chegarmos ao resultados da Bhaskara.
A 1 - Calcular o delta 2 - Calcular a raiz quadrada de delta 3 - No denominador, multiplicar duas vezes o valor de a 4 - Dividir o resultado da raiz quadrada de delta pelo obtido no denominador 5 - Por fim, Dividir -b pelo resultado obtido no denominador
B 1 - Calcular o delta 2 - Calcular a raiz quadrada de delta 3 - No denominador, calcular duas vezes o valor de a 4 - Dividir -b pelo resultado obtido no denominador 5 - Por fim, somar o resultado obtido no item 4 com a raiz quadrada de delta
C 1 - Calcular o delta 2 - Calcular a raiz quadrada de delta 3 - No denominador, calcular duas vezes o valor a 4 - Somar o resultado do denominador com -b 5 - Por fim, dividir a raiz quadrada de delta pela resultado obtido no item 4
D 1 - Calcular o delta 2 - Calcular a raiz quadrada de delta 3 - No denominador, calcular duas vezes o valor de a 4 - Dividir o resultado obtido da raiz quadrada de delta, pelo obtido no denominador 5 - Por fim, somar -b com o resultado obtido no item 4
E 1 - Calcular o delta 2 - Calcular a raiz quadrada de delta 3 - No numerador, somar -b com o resultado da raiz quadrada de delta 4 - No denominador, multiplicar duas vezes o valor de a 5 - Por fim, dividir o resultado obtido no numerador pelo obtido no denominador

Mais conteúdos dessa disciplina