Logo Passei Direto
Buscar
Os medicamentos classificados como psicotrópicos e entorpecentes, atendendo a requisitos legais, deverão ter área de estocagem distinta com controle de acesso, devendo permanecer trancada. Tal exigência ocorre, porque esses medicamentos são classificados como medicamentos:
essenciais.
excepcionais.
de alto custo.
sujeitos a controle especial.
termolábeis.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Os medicamentos classificados como psicotrópicos e entorpecentes são considerados "sujeitos a controle especial". Essa classificação se deve ao seu potencial de abuso e dependência, o que exige medidas rigorosas de armazenamento e controle. Portanto, a resposta correta é "sujeitos a controle especial".

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A opção que informa corretamente o procedimento de estocagem de reagentes químicos é: voláteis, principalmente solventes, devem ficar em um armário bem fechado. guardar os sólidos no mesmo armário dos líquidos. guardar os ácidos juntamente com as bases devido a suas compatibilidades. organizar os reagentes em ordem alfabética para facilitar a localização. organizar os reagentes de acordo com a sua compatibilidade química.

Ao lidarmos com éter (que pode estar presente em um local de refinamento de cocaína) devemos ter cuidado com qualquer tipo de chama, até mesmo uma simples guimba de cigarro pode causar uma explosão. Isso ocorre porque o éter é um produto classificado como sendo do tipo:
Inflamável
Sistêmico
Lubrificante
Corrosivo
Oxidante

Que substância química é conhecida como Lança Perfume?
Cloreto de Etila.
Cloreto de butila.
brometo de etila.
Cloreto de sódio.
Brometo de Etila.

Fulano e Beltrano, policiais civis, discutem sobre a legalização das drogas. Fulano diz que álcool é uma droga e é liberada para consumo. Beltrano diz que o álcool induz a tolerância, isto é, a necessidade de quantidades progressivamente maiores da substância para se produzir o mesmo efeito desejado ou intoxicação. Beltrano diz que o álcool só é melhor que outras drogas porque não ocorre com seu desuso a síndrome de abstinência. Diante do exposto, afirma-se que:
Beltrano está certo em suas afirmacoes.
Fulano está errado pois álcool não é uma droga.
Beltrano está errado em suas afirmações.
Beltrano está certo em relação a sua primeira afirmação mas errado em relação a segunda.
Beltrano está errado em relação a sua primeira afirmação mas certo em relação a segunda.

Ao estudarmos os principais fármacos de abuso, verificamos que o grau de dependência do mesmo varia de acordo com o produto. Afirmamos que: I - Os depressores gerais do Sistema Nervoso Central (etanol, barbitúricos, anestésicos e solventes) tendem à dependência leve. II - Os fármacos ansiolíticos (benzodiazepínicos) tendem à dependência moderada. III - Os depressores gerais do Sistema Nervoso Central (etanol, barbitúricos, anestésicos e solventes) tendem à dependência de forte a moderada. Diante dos enunciados acima, é correto afirmar que:
Apenas as assertiva I está correta.
Todas as assertivas estão erradas.
Apenas as assertivas II e III estão corretas.
Todas as assertivas estão corretas.
Apenas as assertivas I e II estão corretas.

Na aula 3, vimos que: I - Os depressores gerais do Sistema Nervoso Central (etanol, barbitúricos, anestésicos e solventes) tendem à dependência de forte a moderada. II - Os fármacos ansiolíticos (benzodiazepínicos) tendem à dependência moderada. III - Os depressores gerais do Sistema Nervoso Central (etanol, barbitúricos, anestésicos e solventes) tendem à dependência de forte a moderada. Por conta disso, a assertiva I está errada.
Em uma ação policial, foram apreendidos 1 traficante e 150 kg de um produto parecido com maconha. Na análise laboratorial, o perito constatou que o produto apreendido não era maconha pura, isto é, era uma mistura da Cannabis sativa com outras ervas. Interrogado, o traficante revelou que, na produção de 5 kg desse produto, ele usava apenas 2 kg da Cannabis sativa; o restante era composto por várias 'outras ervas'. Nesse caso, é correto afirmar que, para fabricar todo o produto apreendido, o traficante usou
65 kg de Cannabis sativa e 85 kg de outras ervas.
70 kg de Cannabis sativa e 80 kg de outras ervas.
55 kg de Cannabis sativa e 95 kg de outras ervas.
60 kg de Cannabis sativa e 90 kg de outras ervas.
50 kg de Cannabis sativa e 100 kg de outras ervas.

Sobre a Cannabis Sativa L., podemos afirmar que: I - A droga vegetal (planta seca e triturada) é facilmente identificada de forma preliminar por testes químicos rápidos (Reação com Fast Blue B Salt, Teste de Duquenois-Levine). II - As plantas frescas, sobretudo as jovens, e frutos isolados geram resultados inquestionáveis nos testes preliminares. III - É muito comum também encontrarmos cigarros comerciais de tabaco com a ponta 'recheada' com Cannabis sativa L. Se o cigarro foi aceso, todo o tabaco foi contaminado com THC, e a reação de Duquenois no tabaco contaminado com THC dará a coloração azul característica.
Apenas a assertiva I está correta.
Apenas a assertiva I está correta.
Apenas as assertivas I e II estão corretas.
Apenas as assertivas I e III estão corretas.
Apenas as assertivas II e III estão corretas.
Apenas a assertiva II está correta.