Logo Passei Direto
Buscar
Leia o excerto abaixo: “Os diuréticos aumentam a taxa do débito e volume urinário e, consequentemente, a excreção de eletrólitos. Os diuréticos têm diferentes usos clínicos, já que possuem diferentes mecanismos de ação. Produzem diurese por inibição da reabsorção de sódio, e as diferentes classes atuam em segmentos distintos do sistema tubular renal.”
Diuréticos utilizados no tratamento de hipertensão arterial podem ser divididos em quatro grandes grupos. Considerando os diferentes agentes diuréticos utilizados na farmacologia clínica, marque a opção que descreve corretamente características dos diuréticos de alça.
0. Os diuréticos de alça não apresentam a ação natriurética.
1. A farmacologia clínica dos diuréticos de alça ainda não foi elucidada, por isso, essa classe tem sido pouco utilizada.
2. Os diuréticos de alça, como a furosemida, são os menos frequentemente prescritos.
3. Os diuréticos de alça apresentam ação natriurética, bloqueando o transportador cloreto de sódio-potássio.
4. Os diuréticos de alça inibem a reabsorção de sódio na porção inicial do túbulo contornado distal. Esses diuréticos inibem a reabsorção ativa do sódio.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

A opção que descreve corretamente as características dos diuréticos de alça é: 3. Os diuréticos de alça apresentam ação natriurética, bloqueando o transportador cloreto de sódio-potássio. Os diuréticos de alça, como a furosemida, atuam principalmente na alça de Henle, inibindo a reabsorção de sódio e cloreto, o que resulta em um aumento da excreção de água e eletrólitos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o excerto abaixo: “Todo o regime terapêutico tem como objetivo a cura de uma determinada doença, a redução ou eliminação da sintomatologia, o controle da doença, o retardar da sua progressão ou ainda a prevenção da mesma. Um regime terapêutico pode considerar-se ótimo quando resolve uma situação aguda, mantém a saúde em geral ou previne o seu declínio. Contudo, estes três pontos são, por vezes, difíceis de atingir na população idosa, devido às multimorbilidades e polifarmacoterapia. O uso de vários medicamentos em simultâneo pode ser benéfico no tratamento de múltiplas doenças, mas aumenta também o risco de ocorrência de reações adversas e torna a manutenção à terapêutica mais difícil.”
A farmacologia é a área da ciência que estuda as propriedades químicas dos medicamentos e suas classificações. Marque a opção que representa corretamente informações referentes à farmacologia clínica.
0. A farmacologia clínica lida com o estudo e a pesquisa de novas fontes para produzir medicamentos.
1. A farmacologia clínica tem se limitado ao estudo de anestésicos em pacientes submetidos à cirurgia.
2. É a área da farmacologia que lida com os efeitos de drogas em seres humanos.
3. A farmacologia clinica restringe-se ao estudo de processos relativos às alterações provocadas por drogas no corpo.
4. A farmacologia clínica estuda exclusivamente drogas obtidas por plantas utilizadas no tratamento de doenças comuns ao ser humano.

Os benefícios da terapia medicamentosa antiarrítmica são claramente evidentes no cenário agudo, quando um paciente apresenta uma arritmia altamente sintomática, nesses casos a terapia medicamentosa termina em minutos. Nesse cenário, os benefícios sintomáticos são óbvios e o risco é minimizado porque os pacientes são monitorados e expostos ao medicamento apenas por breves períodos de tempo. Por outro lado, com a terapia crônica, o equilíbrio entre risco e benefício é mais difícil de avaliar. A terapia crônica em um paciente com doença cardíaca pode ser eficaz em um determinado momento, mas a eficácia pode ser perdida posteriormente devido a uma mudança no substrato. A terapia antiarrítmica crônica não é satisfatoriamente eficaz nos ensaios clínicos mais controlados, as consequências da recorrência da arritmia são clinicamente importantes e o risco de efeitos adversos graves parece aumentar ao longo do tempo.
As drogas antiarrítmicas são importantes moduladores de canais iônicos. Considere as informações presentes no texto e marque a alternativa que descreve corretamente o mecanismo de ação dessas drogas.
Bloqueadores de canais de iônicos com especificidade têm sido amplamente utilizados para o desenvolvimento de novos medicamentos antiarrítmicos.
Os efeitos farmacológicos clínicos dessas drogas não dependem das concentrações plasmáticas.
Medicamentos antiarrítmicos apresentam baixa toxicidade, pois operam impedindo a passagem de íons pelos canais iônicos.
Os fármacos antiarrítmicos geralmente são eliminados principalmente pelas glândulas sudoríparas.
As drogas antiarrítmicas desempenham mecanismo semelhante aos vasodilatadores, controlando a pressão arterial.